Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

terça-feira, 18 de março de 2008

3ª Conferência das Comunidades Judaicas das Américas, no Rio de Janeiro (10-13/07/2008)


Entre os dias 10 e 13 de julho deste ano, o Rio de Janeiro será o palco da terceira edição da Conferência das Comunidades Judaicas da América Latina, realizada pela World Union for Progressive Judaism (WUPJ), e que terá como tema - “Sons e Sabores do Judaísmo Latino-americano”.

A 3ª Conferência das Comunidades Judaicas das Américas reforçará os trabalhos iniciados nas duas primeiras conferências, realizadas em São Paulo, Brasil (2004) e em Punta Del Este, Uruguai (2006), consolidando e preservando os valores judaicos pluralistas, integrando as comunidades e instituições judaicas da região, e engajando os jovens na vida comunitária judaica, transformando-os em líderes.

Temas abordados - Além de proporcionar um espaço para a apresentação de projetos de sucesso das comunidades participantes, fóruns de discussão, sessões de música e gastronomia judaica, o programa deste encontro trará apresentações e discussões de temas relevantes para o judaísmo contemporâneo. “Sons e Sabores do Judaísmo Latino-americano” será mais um debate do que propriamente uma exposição. Como o próprio título demonstra esta conferência no Rio de Janeiro tem uma vertente séria, porém, não sisuda. O objetivo é que este seja um evento alegre e aberto ao conhecimento e às idéias de todos. A conferência contará com as presenças de alguns dos nomes mais importantes no cenário judaico mundial, além de representantes da América do Sul e Central, Caribe, México, Canadá, Estados Unidos, Europa e Israel.

As inscrições para a 3ª Conferência das Comunidades Judaicas da América Latina já estão abertas. Detalhes sobre a programação do encontro estão disponíveis no site:http://wupjrio2008.com.br, assim como a ficha de inscrição.

Nenhum comentário: