Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2008

"Sunshine" (exibição de filme no Museu Judaico do Rio de Janeiro)


“S U N S H I N E”

Filme no Museu Judaico (projeção em telão)

Drama: O filme mostra a saga de quatro gerações de uma família judia da Hungria, cobrindo toda a gama de ações anti-semitas sofridas no período que vai do Império Austro-Húngaro à tomada do poder pelos comunistas, passando pela ocupação nazista. Um dos traços em comum destes sistemas políticos de resto diferenciados foi a constante rejeição aos judeus em distintos níveis da vida cotidiana, acadêmica e social do país. Religiosos ou praticamente assimilados, intelectuais ou trabalhadores braçais, homens ou mulheres, quase todos os judeus húngaros tiveram seus direitos humanos, ou os de seus familiares, agredidos de alguma forma até quase o final do século XX.

Dia: 01 de abril de 2008
Terça-feira às 17 Horas
Duração
: 187 min.
Colorido
Idioma: Inglês (legendas em português)
Origem: Alemanha/Hungria
Artistas: Rosemary Harris, Rachel Weiz, Jennifer Ehle, Deborah Kara Unger, Molly Parker, James Frain, David de Keyser, John Neville, Miriam Margolies, Rodigler Vogler, Mark Strong, Bill Paterson, Trevor Peacock.
Diretor: István Szabó
Produção: Alliance Atlantis e Serendipity Point Films.

Local: Museu Judaico do Rio de Janeiro - Rua México, 90 – sala 110 Centro – RJ
Tel: 2240-1598/2524-6451

Metrô: Estação Cinelândia saída pela Pedro Lessa.

Ao final haverá confraternização.

Nenhum comentário: