Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Lag Baômer (5768, 23 de maio de 2008): Curiosidades

Curiosidades
Rabbi Shimon Bar Yochai, o autor do Zohar e pai da Cabalá, faleceu em Lag BaOmer – no 33o dia da contagem do Omer. Ele foi enterrado em Meron, na Terra de Israel. Em Lag BaOmer, milhares e milhares de judeus fazem uma peregrinação para rezar em seu túmulo, pedindo para que D’us atenda seus pedidos em seu mérito.

Você sabia?
Hoje (23/05/2008), celebraremos Lag B’Omer – o dia de falecimento de Rabi Shimon Bar Yochai

Lag B’Omer é conhecido por ser a data de falecimento de Rabi Shimon Bar Yochai, considerado o pai do misticismo judaico. Um dos mais importantes alunos de Rabi Akiva, Rabi Shimon foi um dos maiores legisladores do Talmud e foi também o autor do Zohar, a obra-prima da Cabalá. Lag B’Omer é considerado o aniversário do misticismo judaico, pois neste dia, horas antes de falecer, Rabi Shimon reuniu seus alunos e revelou muitos segredos da Cabalá. Em Lag B’Omer, muitas pessoas visitam o túmulo de Rabi Shimon Bar Yochai, em Meron, no norte de Israel.

Extraído de:
Morashá.com

Veja mais em:

Nenhum comentário: