Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Follow by Email

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado III - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

domingo, 20 de julho de 2008

Crimes de Informática agora são realidade

Foi aprovada pelo Senado a Lei Para os Crimes de Informática, introduzindo a proibição de crimes raciais. Esta inclusão decorreu de emenda proposta pela FIERJ, através de sua Diretoria Jurídica, com base nas conclusões do seminário promovido pela FIERJ e OAB/RJ em junho de 2007 – “Crimes de Ódio na Internet”.

A lei no. 7.716/89, que trata dos crimes resultantes de discriminação ou preconceito, foi alterada, passando o inciso ii do § 3º. Do art. 20, a permitir que se possa determinar, antes mesmo do inquérito policial, “a cessação das respectivas transmissões radiofônicas, tevisivas, eletrônicas, ou da publicação por qualquer meio”.

O Senador Eduardo Azeredo, relator do parecer aprovado, declarou que “o projeto aprovado no senado está em sintonia com a Convenção de Budapeste, assinada por todos os países que estão seriamente empenhados em combater os ‘hackers’ e outros criminosos do universo da informática e da internet”.

Jacksohn Grossman - Diretor Jurídico da FIERJ

Veja mais:
Crimes de Ódio – FIERJ e OAB/RJ


Nenhum comentário: