Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Brad Pitt e filme sobre Resistência Judaica

Brad Pitt aceita participar de novo filme de Tarantino

Yahoo Notícias, em 08/08/2008 - Por Steven Zeitchik e Borys Kit - NOVA YORK, EUA (Hollywood Reporter) - O ator Brad Pitt deve integrar o elenco de "Inglorious Bastards" (bastardos sem glória), novo filme do diretor Quentin Tarantino.

Na produção sobre a Segunda Guerra Mundial, Pitt fará o papel de Aldo Raine, um líder da resistência judaica.

Além dele, o ator britânico Simon Pegg (de "Chumbo Grosso") está negociando sua participação no filme. Já Nastassja Kinski se encontrará com Tarantino para conversar a respeito da possibilidade de desempenhar o papel de uma atriz alemã.

O personagem de Pitt é um rebelde do sul dos EUA que lidera um bando formado por oito norte-americanos judeus interessados em se vingar dos nazistas na França ocupada pelos alemães.

O produtor Lawrence Bender disse que a química entre Pitt e Tarantino, que nunca trabalharam juntos como ator e diretor, produzirá resultados únicos. "Eles vão estimular um ao outro e realmente se ajudar para fazer algo especial", disse.

O papel de Pitt será o de um renegado de língua solta e pouco apreço pela lei, um papel semelhante ao desempenhado por Samuel L. Jackson em "Pulp Fiction," Jules Winnfield.

O personagem de Pitt diria coisas como "vamos fazer uma coisa, e coisa apenas, qual seja matar nazistas", segundo revelaram pessoas familiarizadas com o roteiro.

A contratação de Pitt, que leu o roteiro pela primeira vez no começo de julho, significa que a produção já escolheu um dos papeis centrais do filme enquanto avança para cumprir um cronograma apertado.

A co-produção da Weinstein Co./Universal deve começar a ser rodada no dia 13 de outubro, na Alemanha, e prevê-se que termine a tempo de estrear no Festival de Cannes, em maio. "Essa será uma maratona de velocidade que deve durar nove meses", disse Bender.

Pitt não possui muitos compromissos nos meses vindouros, apesar de ter se comprometido a iniciar as gravações do drama "The Fighter" (o lutador), da Paramount, no final deste ano ou no início do próximo.

Bender, que está em Berlim escolhendo locações para o filme, disse que a produção buscava agora um ator alemão para interpretar Hans Lada, o líder nazista que se torna alvo da resistência.

B.J. ("The Office") e o diretor de "O Albergue", Eli Roth, negociam para desempenhar papéis de membros do grupo de Pitt.

Nenhum comentário: