Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

domingo, 23 de novembro de 2008

Anne Frank, o musical

Celebrando a passagem do 80º aniversário de Anne Frank, a Wizo-Rio vai promover a avant premiere da peça "Anne, o musical", no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), já encenado em diversas cidades dos EUA e Europa. Baseado na peça "Anne Frank - O diário de uma jovem", cujo livro já foi traduzido em 67 idiomas e é uma das obras mais vendidas da literatura contemporânea, a versão brasileira tem roteiro de Enid Futterman e músicas de Michael Cohen. A tradução foi feita por Karina Halfen e Amir Geiger.


A montagem carioca será apresentada pelo grupo de teatro amador "Amigos de Anne" em conjunto com os atores como Nety Szpilman e a soprano Tânia Apelbaum. A direção é de Isaac Bernat. A direção de movimento é de Márcia Rubin, os cenários de Joana Passie e o figurino de Franci Cytryn. A direção musical está a cargo de Mauro Perelman.


O espetáculo mostra a tragédia real de duas famílias judias escondidas e confinadas por dois anos em um porão durante a ocupação nazista na Holanda. A protagonista, uma jovem de 13 anos (Amanda Halfen e Diana Vaisman se revezam no papel), tem a sua vida e liberdade roubadas pelos acontecimentos e intolerância de sua época mas, mesmo assim, não perde a fé na humanidade.



Nenhum comentário: