Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

terça-feira, 26 de maio de 2009

Federação Israelita quer explicações sobre símbolos nazistas em festa

Destaque

O Globo, Panorama Político, pág.2, em 26/05/2009.

Unesco

O Itamaraty foi informado, ontem, que foi retirado o veto ao candidato do Egito, Farouk Hosni, para a diretoria-geral da Unesco. O presidente Hosni Mubarak (Egito) e o primeiroministro Benjamim Netanyahu (Israel) fizeram um acordo.



G1 (26/05/2009)

  • Texto e vídeo: Federação Israelita quer explicações sobre símbolos nazistas em festa: A Federação Israelita do Estado do Rio (Fierj) vai pedir explicações ao proprietário de uma casa na Gávea, Zona Sul do Rio, que está no centro de uma polêmica após denúncias de que o imóvel exibe símbolos nazistas. A casa serviu de cenário para uma festa da Adidas, na última sexta-feira (22), quando convidados fotografaram o quadro de um oficial nazista e um desenho na borda da piscina semelhante a uma suástica.
  • 'Está pior que Gaza', diz Fred sobre tumulto: O protesto nas Laranjeiras desta terça-feira deixou alguns jogadores do Fluminense assustados. Quando se dirigia ao carro para deixar o clube, o atacante Fred comparou a confusão com o território disputado por palestinos e israelenses.


Último segundo (26/05/2009)


Observatório da Imprensa (26/05/2009)


Correio Braziliense (26/05/2009)

O integrante da alta hierarquia da organização terrorista Al Qaeda foi preso no Brasil por divulgação de mensagem racista, segundo a Polícia Federal. A PF não revela o nome do preso nem a data em que ele foi detido.

A prisão ocorreu em São Paulo em ação de âmbito internacional. O Ministério da Justiça não se manifestou sobre o caso ainda. Apenas os Estados Unidos têm informações sobre a prisão.


A importância do preso se revela no grau de sua responsabilidade operacional: o setor de comunicações internacionais da Al Qaeda. Para manter a prisão em sigilo, a PF atribuiu o caso a uma investigações sobre células de neonazistas.



Daniel Pipes (15/05/2009)


Leia mais:


Veja mais:

26/05/2009

25/05/2009

24/05/2009

Nenhum comentário: