Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Caio Blinder: O futebol do Irã e o cartão vermelho para Ahmadinejad


Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



JB (11/06/2009)

  • Morto em tiroteio no Museu do Holocausto - Pág. 22: James Von Brunn, um antissemita vinculado a grupos de defesa da supremacia branca, veterano na Segunda Guerra Mundial e morador do estado de Maryland, atirou em um dos seguranças e outros agentes responderam aos disparos. De acordo com a imprensa americana, Von Brunn já havia sido preso em 1981 por ter entrado na sede do Federal Reserve portando uma arma.
  • Irã: Trocas de farpas em reta final - Pág. 23: O último dia de campanha pré-eleitoral no Irã foi marcado pela troca de farpas. O presidente Mahmoud Ahmadinejad, encerrou com novas críticas a seus antecessores, acusados pelo líder de corrupção e complô para derrubar o governo. Ele insinuou que os rivais adotam táticas similares às usadas a Adolf Hitler, e ameaçou prendê-los por insultá-lo.
  • No Líbano, votos no lugar de armas - Pág. 23: Confesso. Fico emocionado com eleições livres e justas. Meu coração se aquece ao ver as pessoas depositando cédulas em uma caixa para expressar a vontade, especialmente em uma região onde isso ocorre raramente. Então, fui ao Líbano no domingo para ver a eleição nacional. Ela foi, de fato, livre e justa – ao contrário da aparente eleição que está prestes a acontecer no Irã, onde apenas candidatos aprovados pelo líder supremo podem concorrer. Não. No Líbano, a história foi outra e os resultados, fascinantes: o presidente Barack Obama dos Estados Unidos derrotou o presidente Mahmoud Ahmadinejad do Irã.


FSP (11/06/2009)


FSP online (11/06/2009)


Último Segundo (11/06/2009)


UOL Internacional / Mídia Global (11/06/2009)


BBC Brasil (10/06/2009)


Leia mais:


Veja mais:

10/06/2009

Nenhum comentário: