Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.
JB (11/06/2009)
- Morto em tiroteio no Museu do Holocausto - Pág. 22: James Von Brunn, um antissemita vinculado a grupos de defesa da supremacia branca, veterano na Segunda Guerra Mundial e morador do estado de Maryland, atirou em um dos seguranças e outros agentes responderam aos disparos. De acordo com a imprensa americana, Von Brunn já havia sido preso em 1981 por ter entrado na sede do Federal Reserve portando uma arma.
- Irã: Trocas de farpas em reta final - Pág. 23: O último dia de campanha pré-eleitoral no Irã foi marcado pela troca de farpas. O presidente Mahmoud Ahmadinejad, encerrou com novas críticas a seus antecessores, acusados pelo líder de corrupção e complô para derrubar o governo. Ele insinuou que os rivais adotam táticas similares às usadas a Adolf Hitler, e ameaçou prendê-los por insultá-lo.
- No Líbano, votos no lugar de armas - Pág. 23: Confesso. Fico emocionado com eleições livres e justas. Meu coração se aquece ao ver as pessoas depositando cédulas em uma caixa para expressar a vontade, especialmente em uma região onde isso ocorre raramente. Então, fui ao Líbano no domingo para ver a eleição nacional. Ela foi, de fato, livre e justa – ao contrário da aparente eleição que está prestes a acontecer no Irã, onde apenas candidatos aprovados pelo líder supremo podem concorrer. Não. No Líbano, a história foi outra e os resultados, fascinantes: o presidente Barack Obama dos Estados Unidos derrotou o presidente Mahmoud Ahmadinejad do Irã.
FSP (11/06/2009)
FSP online (11/06/2009)
- Mundo
- Ahmadinejad encerra campanha com ataques a adversários
- Hélio Schwartsman: Amor e dor
Último Segundo (11/06/2009)
- Caio Blinder: O futebol do Irã e o cartão vermelho para Ahmadinejad
UOL Internacional / Mídia Global (11/06/2009)
- Der Spiegel: A mulher que Ahmadinejad deveria temer
- El País: Inflação e desemprego dominam o debate eleitoral no Irã
- FT: Irã: Vento de mudanças pelos bazares
- Le Monde: "Obama não pode estender a mão ao Irã indefinidamente", diz especialista
BBC Brasil (10/06/2009)
- Atirador mata guarda no Museu do Holocausto em Washington: Homem de 88 anos ligado a grupos racistas invadiu prédio com rifle e ficou ferido em troca de tiros com seguranças.
Leia mais:
- AJN
- CIDIPAL (El Centro de Información y Documentación de Israel para América Latina)
- El Reloj
- Iton Gadol
- Aurora Digital
- Haaretz (inglês)
- Israel News Now
- Israel21
- Israelinsider
- Jerusalem Post
- Yediot Achronot (inglês)
Veja mais:
10/06/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário