Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Henrique Rattner: Obama e o Oriente Médio

Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Destaque

Revista Espaço Acadêmico (nº 97 - junho de 2009)

  • Antonio Inacio Andrioli: O neonazismo ronda a Europa: O aumento da desigualdade social e do desemprego, as principais consequências visíveis do desmonte social e das políticas de privatização das últimas décadas, contribuiram para produzir um antigo fenômeno social: o aumento do racismo e da xenofobia. Em períodos marcados pela recessão e pela ausência de movimentos e utopias revolucionários, abre-se o espaço para a interpretação simplista e populista da realidade, que culpa os estrangeiros pelos problemas sociais. A ausência de alternativas políticas e o consequente sentimento de impotência e desesperança social são um terreno fértil para o aumento da xenofobia.
  • Henrique Rattner: Obama e o Oriente Médio: Análise da política e dos desafios do governo do EUA perante a realidade conflituosa no Oriente Médio.


FSP online (04/06/2009)


Leia mais:


Veja mais:

04/06/2009

03/06/2009

02/06/2009

Nenhum comentário: