Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ministro da Educação recebe a Comunidade para falar do ENEM

Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Destaque 1

FISESP (01/06/2009)


Destaque 2

FIERJ Digital 426 (01/06/2009)

A Federação Israelita do Estado do Rio - FIERJ, através de seu Departamento Jurídico pediu explicações ao proprietário de uma casa na Gávea, Zona Sul do Rio, que serviu de cenário para uma festa da marca alemã de artigos esportivos, Adidas.


Alguns convidados denunciaram que o imóvel exibia símbolos nazistas: Suásticas na piscina e quadro de oficial Nazista na parede.


Em nota, Marcelo Ferreira, Diretor Presidente da Adidas, pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos com o ocorrido e na carta enviada por email diretamente à Presidente da Federação, Léa Lozinsky, destacamos:


(...) “A Adidas apóia os direitos humanos, a equidade e a diversidade. (...) “ Nossa marca não apóia nem divulga símbolos ou ideologias contra os direitos humanos. Estamos tomando as medidas adequadas para esclarecer este incidente".


A FIERJ está constantemente atenta às notícias ou fatos que envolvam qualquer forma de discriminação. O Departamento Jurídico da FIERJ trabalha para defender nossa Comunidade de situações como estas, que infelizmente estão cada vez mais freqüentes.



Leia mais:


Veja mais:

01/06/2009

31/05/2009

Nenhum comentário: