Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

WebMosaica: Revista semestral de estudos judaicos do Instituto Cultural Judaico Marc Chagall e UFRS


Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Destaque 1


Destaque 2


Destaque 3

  • Aurora (13/08/2009):La trilogía anti judía: La trilogía de conceptos que se utilizan en nuestro tiempo contra los judíos, sospecho, está entrelazada, y mediante un análisis me dispongo a comprobarlo. Empiezo admitiendo que como judío, en mi fuero interno, los tres conceptos me afectan del mismo modo: anti israelismo, anti sionismo y antisemitismo. Pero no me quiero quedar en que soy un judío con sindrome de perseguido y confundo una simple crítica a Israel con un argumento antisemita; ni quiero crear una generalización que aumente o desproporcione un pensamiento, tergiversándolo y dándole un nuevo significado que antes de pasar por mi intelecto judío no tenía. >>> Leia mais, clique aqui.


JB (17/08/2009)

  • Hamas anuncia volta à ordem - Pág. 20: Militantes do Hamas deram demonstrações de força na Faixa de Gaza neste domingo, reforçando sua autoridade no enclave palestino depois do confronto com um grupo rival alinhado com a Al Qaeda, que proclamou um “emirado islâmico” no território palestino. O grupo informou ontem em um comunicado que restaurou a ordem na região. >>> Leia mais, clique aqui.
  • Batalha põe tensões entre palestinos em foco - Pág. 20: Na Avenida da Paz, é difícil dizer onde as cicatrizes de uma guerra acabam e outra começa. O fim de semana de batalha pode oferecer uma oportunidade de acalmar o conflito – mas apenas se alguém olhar a evidência de que pode adicionar mais uma camada de ódio a um já muito acirrado conflito. >>> Leia mais, clique aqui.


El Reloj (17/08/2009)


Leia mais:


Veja mais:

17/08/2009

16/08/2009

Nenhum comentário: