Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gustavo Chacra: A história da bomba atômica no Irã


Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Destaque


Portal Imprensa (30/09/2009)

  • TV Globo e Canal Futura lançam a série "Sagrado" na sede da ABI: Na próxima quinta-feira (01/10), a TV Globo e o Canal Futura anunciaram a série de programas "Sagrado". O lançamento será durante o Seminário Nacional sobre Proteção à Liberdade Religiosa, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, às 11h30. "Sagrado" é uma coprodução da TV Globo e do Canal Futura, que vai mostrar, a partir de temas atuais, a visão e a interpretação das principais religiões sobre assuntos como violência urbana, liberdade de expressão, meio ambiente, novas famílias, entre outros.


Reinaldo Azevedo (30/09/2009)


Estadão (30/09/2009)


FSP online (30/09/2009)

  • O Irã, o Brasil e o tempo da persuasão: Reúne-se amanhã, quinta-feira, um dos poucos Gês de que o Brasil não participa. É o G6, formado pelos cinco países com poder de veto no Conselho de Segurança das Nações Unidas (Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Rússia) e pela Alemanha. Reúnem-se com o Irã, para discutir seu programa nuclear e eventuais sanções adicionais, no caso de não ficarem satisfeitos com as explicações que o governo iraniano apresentará. Desnecessário dizer que o encontro é, sempre, carregado de tensão. Mas, nos últimos dias, a tensão aumentou com a descoberta de instalações nucleares mantidas ocultas pelo regime iraniano até recentemente, com o lançamento de mísseis com alcance para chegar a Israel e a alguns países da Europa e, por fim, com a notícia divulgada hoje pelo "Financial Times", do seguinte teor: "Os serviços britânicos de inteligência dizem que o Irã tem secretamente desenhado uma ogiva nuclear desde o fim de 2004 ou começo de 2005, uma avaliação que sugere que Teerã embarcou nos passos finais rumo à aquisição de armas nucleares".
  • Agência atômica internacional diz que Irã violou lei com nova usina
  • Israel vai libertar 20 palestinas em troca de informação sobre soldado


Leia mais:


Veja mais:

30/09/2009

29/09/2009

Nenhum comentário: