Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sábado, 1 de maio de 2010

Acima da intolerância: o longa caminho da paz

JB, Caderno B (01/05/2010).

  • Acima da intolerância - Pág. 1: Exibido no Festival de Tribeca, o documentário ‘Budrus’, da brasileira Julia Bacha, mostra a luta de palestinos e israelenses para impedir a construção de muro que separaria vilarejo da Cisjordânia Página B4
  • O longo caminho da paz - Pág. 4: Os conflitos entre palestinos e israelenses estão longe de ser resolvidos através da retórica dos políticos de ambos os lados, mas ativistas e pessoas comuns que estão na linha de frente das disputas territoriais começam a se unir para defender interesses comuns. A diretora Julia Bacha mostra, em seu documentário Budrus, uma história de sucesso que pode se tornar a receita para por fim a estas desavenças. A carioca registrou os esforços de um ativista palestino em unir os rivais do Hamas, Fatah e israelenses, habitantes da pequena cidade Budrus, para impedir a construção de um muro pelo governo de Israel, que separaria ao meio a sua cidade. O muro tomaria 300 acres de terreno e mais de 3 mil oliveiras, que são cruciais para a economia local e poriam em risco a sobrevivência de seus 1.500 habitantes. O longa, exibido na última edição do festival É Tudo Verdade, brilhou no Sundance e conquistou o segundo lugar na preferência do público durante o Festival de Berlin. >>> Leia mais, clique aqui.


Um comentário:

Marcelo Vidal disse...

Boa tarde. Encontrei seu blog fazendo buscas de estudo da Cabala aqui em Recife, então percebi que os cursos que você ministra são no Rio de Janeiro. Dei uma olhada no seu curriculo e gostaria de saber se você poderia me indicar algum livro sobre Cabala. Eu me chamo Marcelo e tenho 25 anos, faço o curso de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, mas a uns 8 anos estudo por conta própria religiões, mitologica comparada, xamanismo entre outras coisas. Principalmente os livros de Mircea Eliade e Joseph Campbell. Você deve ser uma pessoa ocupada, mas ficaria muito grato pois aqui em recife não consegui contato com pessoas que pudessem me indicar aluma leitura. Obrigado pela atenção e um bom resto de dia.