Deutsche Welle (15/07/20-10): Testemunhas do Holocausto contam suas histórias a estudantes alemães: Os campos de concentração são um capítulo obscuro do Nazismo na Alemanha. A abertura começou há dez anos, com a indenização das vítimas. Para preservar a memória, escolas convidam testemunhas para contar suas histórias.
Áudio:
Leia ainda:
- Der Spiegel (15/07/2010): O extremismo comum a neonazistas e jovens imigrantes: Após um ataque anti-semita em Hanover, autoridades alemãs identificaram uma nova fonte de ódio anti-semita na Alemanha: jovens migrantes de famílias muçulmanas. A aliança ideológica preocupa as autoridades. Supostamente, seria um festival tranquilo em Sahlkamp, no subúrbio da cidade alemã de Hanover, anunciado como o “Dia Internacional” para celebrar a diversidade social e união. A celebração de junho incluía performances de um coro multicultural de crianças chamado “Arco-íris Feliz” e o duo de rap alemão-turco 3-K. Também estava na programação uma apresentação de música do Afeganistão. >>> Leia mais, clique aqui.
Um comentário:
Olá...estou seguindo o seu blog e axei algumas mesagens muito interessantes aqui pois sempre quis conhecer e sempre respeitei muito a cultura judaica. Gostaria da sua permissão em postar algumas coisas aqui encontradas no meu blog. Desde já agradeço, Shalom!
Postar um comentário