Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Testemunhas do Holocausto contam suas histórias a estudantes alemães

Deutsche Welle (15/07/20-10): Testemunhas do Holocausto contam suas histórias a estudantes alemães: Os campos de concentração são um capítulo obscuro do Nazismo na Alemanha. A abertura começou há dez anos, com a indenização das vítimas. Para preservar a memória, escolas convidam testemunhas para contar suas histórias.


Áudio:


Leia ainda:

  • Der Spiegel (15/07/2010): O extremismo comum a neonazistas e jovens imigrantes: Após um ataque anti-semita em Hanover, autoridades alemãs identificaram uma nova fonte de ódio anti-semita na Alemanha: jovens migrantes de famílias muçulmanas. A aliança ideológica preocupa as autoridades. Supostamente, seria um festival tranquilo em Sahlkamp, no subúrbio da cidade alemã de Hanover, anunciado como o “Dia Internacional” para celebrar a diversidade social e união. A celebração de junho incluía performances de um coro multicultural de crianças chamado “Arco-íris Feliz” e o duo de rap alemão-turco 3-K. Também estava na programação uma apresentação de música do Afeganistão. >>> Leia mais, clique aqui.


Um comentário:

Lenne disse...

Olá...estou seguindo o seu blog e axei algumas mesagens muito interessantes aqui pois sempre quis conhecer e sempre respeitei muito a cultura judaica. Gostaria da sua permissão em postar algumas coisas aqui encontradas no meu blog. Desde já agradeço, Shalom!