Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Intolerância Digital: o potencial da internet como instrumento de organização e comunicação para os grupos da extrema-direita

Cadernos do Tempo Presente – edição 4 (23/06/2011): Intolerância Digital: o potencial da internet como instrumento de organização e comunicação para os grupos da extrema-direita (Gabriel Gernot Sachs): O artigo tem como objetivo ilustrar a importância e o potencial da internet como instrumento de organização e comunicaçao para a extrema-direita. Primeiro mostram-se as diversas vantagens: o fator finaceiro, o fator organizativo e o fator comunicativo. A segunda parte do trabalho trata do potencial da internet e seu limite, seguida da pergunta: a extrema-direita usa o meio ao máximo ou não? Como terceiro ponto se apresentam os diferentes instrumentos de comunicação para mostrar o uso prático delas na organização dos grupos da extrema-direita: o e-mail, o Internet Relay Chat e a radiofonia. A última parte do trabalho demonstra diversos grupos de extrema-direita que usam a internet como meio básico da sua propaganda e agitação: Stormfront, IHR (Institut for Historical Review), VHO (Vrij Historisch Onderzoek) e a NSDAP/AO. >>> Leia mais, clique aqui.

Nenhum comentário: