- 20 de abril – Contexto político e cultural de Israel doas de 1990 aos dias de hoje e seus reflexos na literatura do Período.
- 27 de abril – “Amós Oz: Jerusalém e os primeiros anos após a fundação do Estado de Israel”. Análise das obras “Meu Michel”, “De Amor e Trevas” e “Judas”.
- 11 de maio – “O cinzel bélico na construção identitária em Avraham Bulli Yehoshua”. Análise das obras “Fogo Amigo”, “O Senhor Máni” e “A Noiva Libertadora”.
- 18 de maio – “David Grossman: entre o narrativo e o poético”. Análise das obras “Ver: Amor”, “Fora do Tempo” e “Livro da Gramática Interior”.
- 25 de maio – Etgard Keret, Sara Shiló e Alex Epstein: minorias e minimalismos na literatura israelense ultracontemporânea). Análise de contos de Etgard Keret e de Alex Epstein e do Romance “Nenhum Gnomo Não Vai Vim Não”, de Sara Shiló.
Pesquisar este blog
Total de visualizações de página
Perfil
- Cláudia Andréa Prata Ferreira
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.
Meus Blogs
Translate
Seguidores
segunda-feira, 30 de março de 2015
FL/UFRJ: Panorama da Literatura Israelense: dos anos de 1980 a anteontem (curso de extensão 2015-1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário