Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ato de Celebração em Memória às Vítimas do Holocausto - o direito à vida: Programa de Estudos Judaicos (UERJ)

A profa. Helena Lewin está convidando para o próximo evento do "Programa de Estudos Judaicos da UERJ": o “Ato de Celebração em Memória às Vítimas do Holocausto - o direito à vida” que será realizado no dia 16 de abril, às 18h, na capela ecumênica da universidade, como um protesto contra a intolerância, discriminação e o anti-semitismo.

Estarão presentes à solenidade o reitor da UERJ, o representante da ONU no Rio de Janeiro, autoridades e lideranças acadêmicas e comunitárias.

Haverá um ato religioso conduzido pelo chazan Nelson Zeitune seguido de homenagem aos diplomatas Raoul Wallenberg e Araci Guimarães Rosa e à polonesa Irena Sendler, que salvou 2.500 crianças judias durante a guerra. Todos eles receberam o título de "Justo entre as nações" concedido pelo Museu do Holocausto de Jerusalém, o Yad Vashem. >>> Informações: clique aqui.

Nenhum comentário: