Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Maquete de Jerusalém na Época do Segundo Templo

Foi inaugurada no dia 20 de maio de 2008, a maior maquete já construída no mundo representando a cidade de Jerusalém. Ela está instalada no Centro Cultura Jerusalém (CCJ), em Del Castilho.

Templo Maior atração do Centro Cultural Jerusalém, a Maquete de Jerusalém na Época do Segundo Templo é a segunda réplica existente no mundo – a original está no Hotel Holyland de Jerusalém, em Israel.

Apresentando particularidades da história de Jerusalém e de Israel – com a topografia e a arquitetura do período no ano 70 d.C, a maquete tem o propósito trazer um pouco da história de Jerusalém para aqueles que não têm como conhecê-la in loco.

O cenário da maquete também dispõe de:

Tour Virtual
Através de totens multimídia, recursos audiovisuais, infográficos, fotos e ilustrações descrevem detalhes e curiosidades das principais construções.

Luminotécnica
Além de moderna, a maquete também é uma atração ecologicamente correta, já que seu projeto de iluminação foi realizado com 12 mil lâmpadas de LED (Light Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz).

Com os LEDs coloridos, primorosos efeitos especiais destacam, simultaneamente, as construções acessadas nos totens multimídia.

A iluminação também simula os diferentes horários da cidade: de um lindo dia de sol no oriente, passando pelo pôr-do-sol no final da tarde e fechando com um esplêndido céu estrelado. Os visitantes também se surpreendem com a LED noturna no interior dos prédios, que representa a iluminação à luz de velas.

Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: