Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ahmadinejad sempre será uma visita incômoda para Lula

FSP (04/05/2009)


DA REDAÇÃO DA SUCURSAL DO RIO


A visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, a Brasília nesta quarta foi alvo de manifestações simultâneas em São Paulo e no Rio de Janeiro ontem.


Segundo organizadores, cada uma atraiu cerca de mil pessoas -entre membros da comunidade judaica e da fé bahá'í (perseguida no Irã), evangélicos, homossexuais e grupos de defesa dos direitos humanos e das mulheres.


Em São Paulo, os protestos ocorreram na praça Marechal Cordeiro de Farias, perto da avenida Paulista.


"Não podemos permitir que Ahmadinejad, que já manifestou o desejo de varrer Israel do mapa e negou o Holocausto, seja recebido com honrarias em nosso país", disse Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), entidade que, como a Folha havia adiantado, enviou carta de repúdio à visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


No Rio, em Ipanema, os manifestantes usaram o mote "senhor presidente, explique ao convidado" e falaram de temas como "direitos humanos", "respeito à mulher" e "liberdade sexual". Cartazes mostravam caricaturas de Ahmadinejad junto a suásticas nazistas. "O governo brasileiro deveria se posicionar contra as posturas e práticas do presidente do Irã", disse Bruno Bondarovsky, diretor da ONG judaica Hillel Rio.



FSP online (04/05/2009)


UOL Internacional / Mídia Global (04/05/2009)


Terra Magazine (04/05/2009)


Zenit (04/05/2009)


Leia mais:


Veja mais:

04/05/2009

03/05/2009

Nenhum comentário: