Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sábado, 2 de maio de 2009

Ahmadinejad um visitante, incômodo

O Globo, Mundo, pág.26, em 02/05/2009.


Odebrecht repudia protesto contra o Irã

Campanha 'O Irã nos ferrou' circulou com a assinatura da empresa


Sabrina Valle


A empreiteira Odebrecht repudiou ontem em nota uma campanha feita em seu nome contra o Irã nas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro. Um autor desconhecido fez circular a mensagem “O Irã nos ferrou”, acompanhada da assinatura da empresa, em camisetas da seleção brasileira distribuídas a banhistas e na faixa de um avião de publicidade aérea que sobrevoou a orla.


“A Odebrecht nega veementemente que sejam de sua autoria faixas e camisetas exibidas nesta sexta-feira, 1ode Maio, em protestos contra o Irã em praias do Rio de Janeiro”, diz a nota.


A empresa disse que prestou queixa na polícia e que o caso será agora investigado pelas autoridades.


Também informou que entrará em contato com o Itamaraty para esclarecer que não tem ligação com a campanha, temendo que o caso possa afetar sua imagem no exterior.


Presidente do Irã se encontra com Lula na quarta A construtora nunca teve negócios no Irã e informou que tampouco estava prospectando obras no país. A empresa gera mais de 65% de seu faturamento no exterior e já esteve presente em cerca de 40 países. Hoje, há obras em 20 países, sendo três no Oriente Médio: nos Emirados Árabes Unidos, onde trabalha na ampliação do aeroporto internacional de Abu Dhabi; na Líbia, onde constrói um aeroporto e um anel rodoviário, e em Djibuti, onde constrói um terminal de combustíveis no porto do país.


Suas maiores operações estão hoje concentradas em Angola.


A empresa que circulou com a faixa, a Fly Propaganda Aérea, com sede em Jacarepaguá, não retornou os telefonemas do GLOBO. Segundo a Odebrecht, a Fly disse desconhecer o autor da campanha, já que teria feito toda a negociação — supostamente por um representante da Odebrecht — por e-mail e recebido pagamento à vista.


O caso acontece às vésperas da visita ao Brasil do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que se encontra com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima quarta-feira. Nesta semana, o governo de Israel voltou a criticar o Brasil por receber Ahmadinejad. O embaixador brasileiro Pedro Motta Pinto Coelho foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores de Israel para ouvir as queixas.



Zero Hora (02/05/2009)


JB (02/05/2009)


Gazeta do Povo (02/04/2009)


Jornale Curitiba (02/05/2009)


G1 (02/05/2009)


Jornal Hoje (02/05/2009)

  • Frescobol faz sucesso em Israel: A modalidade é chamada de "Matkot" em Israel. O esporte é uma das principais atrações das praias de Tel Aviv. Um apaixonado pelo frescobol transformou a própria casa em um museu.


FSP online (02/05/2009)


UOL Internacional / Mídia Global (02/05/2009)

Correio Braziliense (02/05/2009)


Deutsche Welle (30/04/2009)


Leia mais:


Veja mais:

01/05/2009

Nenhum comentário: