Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Antissemitismo cresce na Argentina – Entrevista com Marcos Aguinis

Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Destaque

Nosso Jornal Rio, Número 27, junho de 2009, pág.8 e 9: Antissemitismo cresce na Argentina – Entrevista com Marcos Aguinis.



Último Segundo (22/06/2009)

  • Médico que atendeu jovem iraniana morta na rua faz apelo: As imagens da morte da jovem iraniana Neda Agha Soltan, que teria sido baleada durante protestos de rua contra a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, rapidamente se transformaram num símbolo da luta da oposição contra o governo. Diante da dúvida se a imagem é verdadeira ou se a cena ocorreu de fato durante um protesto contra o governo, o escritor Paulo Coelho afiança tratar-se exatamente disso. Uma das pessoas que socorre a moça, segundo Coelho, é um médico amigo seu. “Neda morre dois minutos depois de ser atendida. Meu amigo, o médico que tenta ajudá-la no vídeo, não pôde fazer nada”, escreveu Coelho no Twitter. O escritor afirma que não pode divulgar o nome do médico, por razões de segurança, mas mostrou um e-mail, escrito em inglês, enviado por ele. “Estou em Teerã, lutando por nossa liberdade. O vídeo do assassinato de Neda foi feito por um amigo meu. Eu sou o médico que tenta salvá-la e fracassa. Ela morreu nos meus braços. Estou escrevendo com lágrimas nos olhos. O governo está massacrando o povo que apenas quer os seus direitos básicos. Por favor, apoie-nos. O massacre é insustentável. Por favor, não fiquem em silêncio diante desta crueldade, deste banho de sangue. Não temos mais nada a perder”.
  • Veja o vídeo da morte de Neda (atenção: as imagens são fortes)


G1 (22/06/2009)


Jornal Hoje (22/06/2009)

  • Jovem morre durante onda de protestos no Irã: imagens feitas por uma câmera de celular mostram o momento em que a mulher é atingida por um bala no Irã. Um mergulham no gelo para festejar a chegada do verão na Antártica.


Estúdio i (22/06/2009)

  • Oposição volta a protestar no Irã: Flávia Oliveira comenta aumento nos números de postos de trabalho no Brasil. Glenda Koslowski e os gols da rodada do fim de semana no Brasileirão.


Em Cima da Hora (22/06/2009)


FSP online (22/06/2009)


Leia mais:


Veja mais:

22/06/2009

Nenhum comentário: