Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.
Destaque
Nosso Jornal Rio, Número 27, junho de 2009, pág.8 e 9: Antissemitismo cresce na Argentina – Entrevista com Marcos Aguinis.
Último Segundo (22/06/2009)
- Médico que atendeu jovem iraniana morta na rua faz apelo: As imagens da morte da jovem iraniana Neda Agha Soltan, que teria sido baleada durante protestos de rua contra a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, rapidamente se transformaram num símbolo da luta da oposição contra o governo. Diante da dúvida se a imagem é verdadeira ou se a cena ocorreu de fato durante um protesto contra o governo, o escritor Paulo Coelho afiança tratar-se exatamente disso. Uma das pessoas que socorre a moça, segundo Coelho, é um médico amigo seu. “Neda morre dois minutos depois de ser atendida. Meu amigo, o médico que tenta ajudá-la no vídeo, não pôde fazer nada”, escreveu Coelho no Twitter. O escritor afirma que não pode divulgar o nome do médico, por razões de segurança, mas mostrou um e-mail, escrito em inglês, enviado por ele. “Estou em Teerã, lutando por nossa liberdade. O vídeo do assassinato de Neda foi feito por um amigo meu. Eu sou o médico que tenta salvá-la e fracassa. Ela morreu nos meus braços. Estou escrevendo com lágrimas nos olhos. O governo está massacrando o povo que apenas quer os seus direitos básicos. Por favor, apoie-nos. O massacre é insustentável. Por favor, não fiquem em silêncio diante desta crueldade, deste banho de sangue. Não temos mais nada a perder”.
- Veja o vídeo da morte de Neda (atenção: as imagens são fortes)
G1 (22/06/2009)
Jornal Hoje (22/06/2009)
- Jovem morre durante onda de protestos no Irã: imagens feitas por uma câmera de celular mostram o momento em que a mulher é atingida por um bala no Irã. Um mergulham no gelo para festejar a chegada do verão na Antártica.
Estúdio i (22/06/2009)
- Oposição volta a protestar no Irã: Flávia Oliveira comenta aumento nos números de postos de trabalho no Brasil. Glenda Koslowski e os gols da rodada do fim de semana no Brasileirão.
Em Cima da Hora (22/06/2009)
- Irã acusa potências ocidentais de estimularem vandalismo e anarquias em Teerã: Além de rejeitar as acusações de fraude nas eleições presidenciais, o Irã agora acusa as potências ocidentais de estimularem o vandalismo e as anarquias nas ruas da capital, Teerã.
- Irã: novos protestos estão previstos para hoje: O governo do Irã admitiu fraude nas eleições, mas disse que as irregularidades não afetam o resultado das eleições, vencidas por Ahmadinejad. Mussavi pediu que protestos contra as eleições continuem.
FSP online (22/06/2009)
- Premiê palestino pede criação de instituições do Estado; Hamas rejeita união
- Rússia evita confrontos e diz que crise no Irã é assunto interno
- Reino Unido aconselha britânicos a evitar viagens ao Irã
- Premiê israelense afirma que outro regime facilitaria relações com Irã
- Irã diz ter detido cinco "espiões" europeus; Europa não confirma
- Obama reitera que não quer envolver EUA em problemas internos do Irã
- "Burca não é símbolo religioso e sim de submissão", diz Sarkozy
Leia mais:
- AJN
- CIDIPAL (El Centro de Información y Documentación de Israel para América Latina)
- El Reloj
- Iton Gadol
- Aurora Digital
- Haaretz (inglês)
- Israel News Now
- Israel21
- Israelinsider
- Jerusalem Post
- Newseum
- Yediot Achronot (inglês)
Veja mais:
22/06/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário