Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Follow by Email

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado III - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Reinaldo Azevedo: Lula recomenda a Israel que negocie com quem não quer a paz!!!


Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Reinaldo Azevedo (12/11/2009)

Lula recomenda a Israel que negocie com quem não quer a paz!!!


Lula esteve ontem com o presidente israelense, Shimon Peres, e defendeu um entendimento com o Irã. Depois, concedeu entrevista.


“Você não constrói a paz necessária no Oriente Médio se não conversar com todas as forças políticas e religiosas que querem a paz e com as que se opõem à paz. Senão, transforma o processo num clube de amigos, em que todos concordam com algo, e quem discorda fica de fora, tornando a paz impossível”.


Essa foi a sua resposta a uma jornalista israelense, que indagava como o Brasil pode ser amigo de Israel e receber Mahmoud Ahmadinejad, o filoterrorista que governa o Irã…


Sei que o exemplo vai para o extremo, mas é inevitável. Com outras palavras, isso é exatamente o que falaram Chamberlain e Daladier quando, na prática, deram a Checoslováquia a Hitler no Acordo de Munique. A dupla estava certa de que era preciso negociar com quem não queria a paz. Do dirigente da Alemanha, só pediram a garantia de que ele não reivindicaria mais território nenhum. E Hitler: “Claro, claro…”


Pergunta: o que é que se negocia com quem não quer a paz? As condições em que vamos lhes fornecer os corpos dos inocentes?


Lula repete as tolices do comando do Itamaraty. E isso significa que não sabe o que diz.



Leia mais:


Veja mais:

12/11/2009

11/11/2009

10/11/2009

Nenhum comentário: