Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

domingo, 25 de abril de 2010

Gustavo Chacra: De Damasco a Nabatieh – A história da tranferência de mísseis da Síria ao Hezbollah

Estadão (23/04/2010)

Gustavo Chacra: De Damasco a Nabatieh – A história da tranferência de mísseis da Síria ao Hezbollah


Ao longo de toda a semana, a suposta transferência de mísseis Scuds da Síria para o Hezbollah tem dominado os debates de Beirute a Tel Aviv, de Ramallah a Damasco. A notícia surgiu primeiro em um jornal kuwaitiano. Depois, repercutiu em declarações do presidente de Israel, Shimon Peres. O regime de Bashar al Assad e a organização libanesa negaram. Os Estados Unidos suspeitam de que seja verdade. Enviaram o senador John Kerry para a Síria e convocaram um diplomata sírio em Washington para dar explicações. Na Itália, o premiê libanês, Saad Hariri, acusou Israel de mentir sobre o episódio.


Independentemente de ser verdade ou não, a acusação da transferência dos mísseis reascendeu a tensão na fronteira do Líbano com Israel, em um momento em que os israelenses também observam o recrudescimento nos disparos de foguetes vindos de Gaza e, agora, também do Sinai. >>> Leia mais, clique aqui.


Nenhum comentário: