Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Neoterrorismo na pós-modernidade

SCHITTINO, Renata. Terrorismo: política e espetáculo. Revista Eletrônica Boletim do TEMPO, Ano 5, Nº28, Rio, 2010 [ISSN 1981-3384]: O trabalho propõe uma discussão sobre a definição de terrorismo político. Notando a variedade de eventos classificados como terrorismo e as diferentes explicações do conceito, distinguimos duas características fundamentais da manifestação através da separação entre a forma espetacular e o conteúdo político do ato terrorista. Nesse sentido, supõe-se a singularidade do terrorismo contemporâneo. >>> Leia mais, clique aqui.


COSTA, Jessica Ausier da; COSTA, Patrícia da; GREGÓRIO, Gabriela & LESSA, Phillippe. Neoterrorismo na pós-modernidade: uma análise sociológica. Rio de Janeiro: Revista Eletrônica Boletim do TEMPO, Ano 4, Nº25, Rio, 2009 [ISSN 1981-3384]: a partir de uma análise sociológica do neoterrorismo, o presente artigo busca apontar como que este se relaciona com o Estado nacional, a identidade e o fundamentalismo religioso. Nesse sentido, trabalhamos como marco do neoterrorismo os primeiros atentados ao Word Trade Center, em 1993, e como marco sociológico as mudanças que vem ocorrendo em nossa sociedade desde o término da Segunda Guerra, momento a partir do qual o mundo tem presenciado rápidas e constantes mudanças. >>> Leia mais, clique aqui.


Veja mais:

Nenhum comentário: