Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Revista 18 (Centro de Cultura Judaica)

Revista 18: A cultura judaica no centro das discussões artísticas, políticas e filosóficas do passado e do presente.

A Revista 18, do Centro da Cultura Judaica, inaugurou um novo patamar de qualidade dentre as publicações da comunidade judaica brasileira.

Sintonizada com os objetivos do Centro, em seu espaço editorial discute-se assuntos ligados às relações entre as comunidades judaicas brasileira e internacional, com a sociedade brasileira em geral, privilegiando temas culturais - como as artes e a literatura - ao mesmo tempo em que interpreta a realidade atual por meio de reportagens, ensaios e textos de caráter histórico.

A publicação tem como eixo editorial identificar influências mútuas e divulgar o trabalho, as idéias e a história de artistas e escritores, de pensadores e de políticos, no Brasil e no mundo.

A revista destaca reportagens e notícias que tratam de outras comunidades judaicas do mundo, graças a acordos editoriais exclusivos que estão sendo firmados com publicações internacionais do mais alto conceito.

O corpo editorial da Revista 18 conta com o trabalho e a dedicação de uma equipe de jornalistas, correspondentes, tradutores e colaboradores do meio acadêmico e artístico, que preparam matérias, artigos e pequenos estudos sobre a história, a criação artística e a cultura dos judeus no Brasil.

O interesse de membros de diferentes grupos étnicos pelas idéias, costumes, tradições e crenças dos outros é hoje uma característica essencial da sociedade brasileira, que cada vez mais enxerga a si própria como um mosaico de culturas. Dirigida a um público culto, mas longe de ser uma revista acadêmica, de leitura difícil e pesada, a Revista 18 satisfaz as exigências e as necessidades de leitores bem-informados.

Visualmente atraente, tem um projeto gráfico exclusivo, em que a qualidade das imagens é privilegiada.

Dentre os temas abordados estão idéias, humor, política, história, entrevistas e debates, reportagens, atualidades, fotografia, literatura e artes.

Nenhum comentário: