Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (256) .... Ação em Gaza 'embaralha' ideologia partidária

BBC Brasil (06/02/2009)

  • Conflito no Oriente Médio
  • Guila Flint: Ação em Gaza 'embaralha' ideologia partidária: O recrudescimento do confronto entre Israel e o grupo palestino Hamas pôs a questão da segurança do país no topo absoluto das prioridades dos eleitores israelenses para as eleições gerais da próxima terça-feira e praticamente eliminou as diferenças de plataformas políticas, segundo mostram as propostas dos principais partidos políticos israelenses.


G1 (06/02/2009)

  • ONU suspende ajuda a Gaza após Hamas interceptar doações: A Agência das Nações Unidas para a Ajuda aos Refugiados Palestinos (UNRWA) anunciou nesta sexta-feira (6) a suspensão de suas importações de ajuda na Faixa de Gaza depois que centenas de toneladas de alimentos foram confiscada pelo governo do Hamas. Movimento palestino disse que foi 'engano' e prometeu devolver mantimentos.
  • Operação em Gaza 'embaralha' ideologia partidária em Israel: O recrudescimento do confronto entre Israel e o grupo palestino Hamas pôs a questão da segurança do país no topo absoluto das prioridades dos eleitores israelenses para as eleições gerais da próxima terça-feira (10) e praticamente eliminou as diferenças de plataformas políticas, segundo mostram as propostas dos principais partidos políticos israelenses.


Revista História Viva

Edição 64, fev/2009

DOSSIÊ: O LEGADO DE MAOMÉ

A trajetória religiosa e política do fundador do Islã. Como Maomé unificou as tribos árabes, e o Islã se tornou um império, com um exército de fiéis e uma ordenação de deveres, direitos e costumes para as sociedades conquistadas e convertidas.

- A vida e a obra do arquiteto do islamismo

- O que é a jihad, a guerra santa da expansão da fé

- Os direitos das mulheres nos primórdios do Islã

- A oposição do profeta à escravidão

- As influências do judaísmo e do cristianismo na religião de Maomé



FSP online (06/02/2009)


Aurora (06/02/2009)


JTA (06/02/2009)


Arutz7 News (06/02/2009)



Veja mais:

06/02/2009

Nenhum comentário: