Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (282) .... Prioridades de Israel

Último Segundo (10/02/2009)


Gazeta do Povo (10/02/2009)


JB online (10/02/2009)


JB (10/02/2009)

  • Campanha deixa de lado economia - Pág. 21: Retórica eleitoral marcada por conflito em Gaza e segurança ignora retração das exportações. Em uma campanha eleitoral marcada em grande parte pela ofensiva contra a Faixa de Gaza, temas como segurança, paz e política externa, os cada vez mais pesados problemas econômicos de Israel foram deixado de lado pelos candidatos a premier.
  • Prioridades de Israel - Pág. 21: O que mais interessa ao público israelense hoje é a segurança interna e portanto esse tema tem sido o mais abordado. O público tem em mente o Irã, que está próximo de desenvolver uma bomba atômica, e os dois grupos terroristas próximos à fronteira, o Hamas e o Hezbollah.
  • Analistas céticos em relação a mudanças com vizinhos árabes - Pág. 21: Analistas estão céticos quanto a mudanças que as eleições podem trazer na relação entre Israel e seus Estados vizinhos. Para eles, todos os líderes israelenses – seja do Partido Trabalhista, do Kadima ou do Likud – representam os mesmos interesses. Os candidatos, acreditam, possuem táticas diferentes, mas coincidem em sua recusa de fazer qualquer concessão para conseguir uma paz duradoura com os palestinos.


Zero Hora (10/02/2009)


CJL (jan-fev/2009)



Veja mais:

10/02/2009

Nenhum comentário: