Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Israel e Hamas cometeram crimes de guerra no conflito em Gaza

Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.




Destaque 1

  • Morashá (edição 65, setembro de 2009): Shalom, um presente que a humanidade merece: O ano em que estamos prestes a adentrar, 5770 - alude a paz, pois forma o acróstico das palavras Hashaná Tehê Shalom Alenu - Que neste ano haja paz sobre nós. >>> Leia mais, clique aqui e ainda aqui.


Destaque 2

  • Os Ritmos da vida Judaica: Uma análise dos ensinamentos básicos do judaísmo, segundo o pensamento sefaradi (Marc D. Angel): O Rabino Marc Angel oferece ao leitor uma cuidadosa análise pessoal das tradições e dos costumes da vida judaica, incorporando também reflexões de muitos dos grandes pensadores Sefaraditas com uma percepção única. Partindo do princípio que o modo de vida proposto na Torá é equilibrado, harmonioso e sensível, ele utiliza esta análise para discutir os desvios que os judeus têm tomado das suas próprias tradições. Para Marc Angel, quando alguém abandona a crença judaica e se afasta de seus costumes, é conduzido a uma ruptura não apenas com sua bagagem e experiência judaica, mas também com a sua identidade judaica. Por outro lado, quando alguém se dedica em excesso e ao extremo, acaba por se isolar, tendendo para xenofobia e para a superautovalorização, reduzindo então o caminho da Torá a guetos autoimpostos, tanto físicos quanto espirituais. Desta forma este livro se propõe a apresentar uma estrutura viável para a compreensão equilibrada e harmônica da forma de viver judaica, constituindo-se em um norte que aponta sempre para o equilíbrio. >>> Leia mais, clique aqui.


Em Cima da Hora (15/09/2009)


Leia mais:


Veja mais:

15/09/2009

14/09/2009

Nenhum comentário: