Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Amen Peace Tour - concerto místico musical


Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Destaque

  • Chabad: A Conexão entre Espiritualidade e Canções (Jonathan Sacks)
  • Chabad: Arqueologia: Descoberto Micvê de 2 mil Anos: Uma grande e impressionante piscina tirual (micvê) do final da era do Segundo Templo foi descoberta recentemente em escavações arqueológicas. A Autoridade Israelense está cavando túneis no Muro Ocidental, em cooperação com a Fundacao Legado do Muro Ocidental. O micvê foi descoberto dentro do muro, numa esplêndida estrutura localizada a apenas 20 metros do Muro Ocidental. Partes do edifício foram descobertas no passado e a Autoridade Israelense está atualmente expondo mais um dos três salões dentro dele. É uma das mais magníficas estruturas do período do Segundo Templo a ser descoberta.


Zenit (15/10/2009)

  • Judeus dos tempos de guerra louvam italianos que os salvaram: Em grande medida graças ao filme “A lista de Schindler”, muitos sabem algo acerca de Oskar Schindler, o industrial alemão que salvou 1.200 judeus na Segunda Guerra Mundial. No entanto, durante a guerra, houve em toda Europa outras histórias não contadas de atos similares de heroísmo, muitos deles na Itália. Ainda que nem sempre da dimensão do ato de Schindler, foram atitudes notáveis, repletas de valor. Agora, um novo livro revela a verdadeira magnitude da quantidade de italianos comuns, muitos deles sacerdotes e religiosas, que ajudaram a salvar judeus do Holocausto. Com o título It happened in Italy (“Aconteceu na Itália”), a autora, Elizabeth Bettina, uma novaiorquina ítalo-americana, recolhe fascinantes testemunhos dos sobreviventes cujas vidas foram salvas por italianos de toda condição. >>> Leia mais, clique aqui.


Leia mais:


Veja mais:

15/10/2009

14/10/2009


Nenhum comentário: