Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nahum Sirotsky: Pedras no caminho


Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Destaque

CHB (09/10/2009)



FSP (12/10/2009)


FSP online (12/10/2009)


Estadão (12/10/2009)


ZH (12/10/2009)

  • Nobel define futuro afegão (página 26)
  • Nahum Sirotsky: Pedras no caminho (página 26): O conflito israelense-palestino não se resolverá no pretendido prazo de dois anos que Barack Obama anunciou como alvo. Também não é provável uma solução da questão com o Afeganistão em prazo visível. O Iraque ainda está longe de recuperar a tranquilidade. O Irã ainda é uma incógnita. E economista algum ousa prever quando será definitivamente superada a crise, inclusive por terem sido eles próprios desmoralizados ao não preverem o que ocorreu. Obama merece apoio como Nobel. Mas tem muitos pedregulhos no roteiro de seu primeiro mandato presidencial e num segundo que venha a conquistar. O Nobel por antecipação aumentou o número e o tamanho das pedras existentes no caminho de Obama. Os noruegueses que o escolheram – o povo de mais alto padrão de vida no momento – não pensaram no outro lado da medalha.


Uol Internacional / Mídia Global (12/10/2009)


Carta Maior (10/10/2009)

  • A Guerra no Século XXI ou a terceirização da guerra: Em entrevista ao jornal argentino Página 12, Dario Azzelini, pesquisador italiano das novas guerras, defende que "a guerra não é mais para instalar outro modelo econômico; ela é o modelo". "O sentido da guerra mudou. Tradicionalmente era para trocar as elites e o controle das economias, ou introduzir outro modelo de domínio econômico ou político. Agora, em muitos casos as guerras são permanentes. Não se faz a guerra para implementar outro modelo econômico, mas a guerra mesmo é o mecanismo de lucros", afirma o historiador.


Aurora Digital (Israel)


Ciempre (outubro de 2009)

  • El esclavismo y la imbecilidad moral como sistema (10/10/2009): Actualmente las redes del esclavismo neoestalinista con sus grupos armados FARC y ELN se han fortalecido estableciendo alianzas estratégicas con grupos terroristas como Hizbolá y Al Qaeda, además de robustecer los que tienen con organizaciones chavistas. >>> Leia ainda El surgimiento del eje Venezuela-Irán e Los Nexos de Hugo Chávez con Irán
  • Seguidores comunazis de Zelaya amenazan a judíos en Honduras (10/10/2009): En declaraciones a la Agencia Judía de Noticias, Bernardo Gorgun, ex presidente de la Comunidad Judía de Honduras, reveló que existe preocupación porque seguidores del depuesto presidente Manuel Zelaya llevan adelante acciones antisemitas. La Liga Antidifamación se quejó porque sectores que responden al mandatario destituido acusan a judíos e israelíes de apoyar el derrocamiento del gobierno. No obstante, Zelaya rechazó “todas las posturas antisemitas” y desautorizó a los seguidores que atacan a los judíos. Desde la comunidad vinculan estos grupos al presidente de Venezuela, Hugo Chávez. La comunidad judía de Honduras denunció a sectores de “la resistencia” que responden al destituido presidente Manuel Zelaya de llevar adelante una campaña antisemita que incluye responsabilizar a los judíos e israelíes por la caída del gobierno constitucional.
  • España sigue financiando al terrorismo "palestino" (06/10/2009): Indica el Consulado General de España en Jerusalén España acuerda una ayuda económica a la Autoridad Palestina. España firmó un acuerdo en la ciudad cisjordana de Ramala para ayudar presupuestariamente a la Autoridad Palestina con 25 millones de euros, partida que contribuirá a pagar los salarios de empleados públicos palestinos.


Leia mais:


Veja mais:

11/10/2009

10/10/2009

Nenhum comentário: