Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

Efraim Zuroff, o último caçador de nazistas, ainda busca justiça


Globo News (26/07/2010): Efraim Zuroff, o último caçador de nazistas, ainda busca justiça: Brasil está entre os países que menos contribuíram para as investigações. Para Efraim Zuroff, que se dedica a procurar criminosos do nazifascismo há quase 30 anos, o tempo não diminui a culpa. Seu maior obstáculo é a falta de vontade política dos países em levar esses criminosos à justiça. O Centro Simon Wiesenthal pede que se, por acaso, você tenha alguma informação sobre algum suspeito criminoso de guerra, contatar o site da Operation Last Chance.


Efraim Zuroff

...“Qual é a chave para ter mais tolerância no mundo?

Duas coisas:

Uma é educação sobre os perigos do anti-semitismo no mundo, racismo e homofobia.

A outra é a sensibilidade com o próximo. Sensibilidade com as pessoas de religiões diferentes, tradições diferentes, diferentes idéias, diferentes maneiras de viver e respeito. Respeito pelas diferenças. Não há motivo para ser preconceituoso com pessoas só porque elas tem uma religião diferente ou uma língua diferente ou uma tradição diferente.

As pessoas vão aprender a superar as diferenças, tornar algo positivo e não negativo.”


Nenhum comentário: