Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (238) .... De homicidas e covardes

Reinaldo Azevedo (02/02/2009)


DE HOMICIDAS E COVARDES

Não haverá protestos da ONU ou de entidades ditas defensoras de direitos humanos contra as execuções praticadas pelo Hamas na Faixa de Gaza. O relativismo moderno nos diz que facínoras têm o direito de assassinar o seu próprio povo, especialmente quando eles trazem a marca, como é o caso do Hamas, do “progressismo”. Afinal, sabemos, esses valentes comandam o que se chama “resistência” palestina. Também é de somenos que as execuções tenham sido sumárias, ao arrepio de qualquer formalidade legal — e, como não poderia deixar de ser, precedidas de tortura. Cada escola e cada hospital, tão logo Israel saiu de Gaza, foram convertidos em centros de interrogatórios. Quem não recebeu a pena capital levou tiros no joelho ou teve o braço quebrado como punição. A família era chamada para assistir às sevícias.


E não haverá uma maldita palavra a respeito. Jimmy Carter, o plantador de amendoim e mistificações, quer conversar com o Hamas.


Quando Israel ocupou Gaza, o Hamas acoitou-se entre os civis, procurando fazer o maior número possível de vítimas. Só mostrou a cara quando foi para se impor, de novo, pelo terror. Não haverá protestos. Para os progressistas, palestino matar palestino é parte da luta pela autonomia.


A ONU sabe condenar uma força militar por, involuntariamente, fazer vítimas civis numa guerra. Mas deve achar que caçar voluntariamente os adversários, eliminando-os, é parte do jogo. É o humanismo que recende a cadaverina.



FSP online (02/02/2009)


G1 (02/02/2009)


Último Segundo (02/02/2009)


Arquivo N (07/01/2009)


Veja mais:

02/02/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (237) .... Tensões no Oriente Médio reverberam na França

Israel x Gaza x Oriente Médio (236) .... Mundo tem uma falsa impressão da ofensiva em Gaza, diz presidente de Israel

Israel x Gaza x Oriente Médio (235) .... O destino de Israel, por Jimmy Carter

Israel x Gaza x Oriente Médio (234) .... Jimmy Carter, o cretino filoterrorista

Nenhum comentário: