Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.
Destaque 1
- FSP online (25/06/2009): Sérgio Malbergier: Vascaínos matam flamenguistas, e o Brasil aplaude: Uso do lulismo ("uma coisa entre flamenguistas e vascaínos" foi como o nosso presidente avaliou inicialmente a gravíssima crise no Irã) para descrever os trágicos acontecimentos naquele país. Quem sabe assim fique mais clara ao petista a vergonhosa posição brasileira na crise, de apoio cego a uma teocracia autoritária e repressora. Seria como se estrangeiros apoiassem cegamente o governo Médici enquanto os companheiros eram mortos e torturados nos porões da ditadura brasileira. É o que Lula faz em 2009. >>> Leia mais, clique aqui.
Destaque 2
- Dr Jim West: What Really Happened In Gaza
- Dr Jim West: How Israel Has Co-Opted The History of Ashkelon
- Antonio Lombatti: La storia di Ascalona e il conflitto a Gaza
JB (16/07/2009)
- Revelações de um conflito desigual - Pág. 21: Soldados de Israel contam sobre instrução para usar palestinos como escudos humanos. "Abrimos fogo e não fazemos perguntas", lembra um soldado israelense que participou da ofensiva israelense a Gaza, em janeiro, sobre a instrução que lhe foi dada. Ao seu lado, outro acrescenta: "Nos disseram que deveríamos arrasar a maior parte possível da nossa zona". Seguido por outro: "Meu comandante me disse, meio sorrindo meio sério, que essas demolições poderiam ser somadas à sua lista de crimes de guerra". (...) As declarações anônimas dos mais de 25 soldados foram feitas à organização Breaking the Silence (Quebrando o Silêncio), uma instituição de veteranos israelenses contra abusos no Exército. (...) O Exército israelense, no entanto, rebateu as acusações e afirmou em um comunicado que, de acordo com suas investigações, "está claro que os soldados das Forças Armadas israelenses operaram de acordo com as leis internacionais e as ordens que receberam, apesar de combates difíceis e complexos". Na nota militar alega-se ainda que "muitos depoimentos são anônimos e carecem de detalhes que permitiriam ao Exército investigar, confirmar ou rebater os mesmos".
- EUA dispostos a negociar com talibãs - Pág. 21
- Megaembaixada iraniana na Nicarágua traz estado de alerta - Pág. 21
- Crise de identidade no Iraque com saída das tropas - Pág. 23
G1 (15/07/2009)
- Israel viola fronteira e explode paiol do Hisbolá no Líbano
- Hillary Clinton pede aos árabes gestos em direção a Israel, 'agora'
FSP online (15/07/2009)
- Hillary pede a países árabes que intensifiquem processo de paz no Oriente Médio
- Líder da oposição planeja nova plataforma política para manter protestos no Irã
- Obama receberá premiê iraquiano na Casa Branca
- Mercado de alimentos para muçulmanos se expande na Alemanha
- Hillary diz que fará visita ao Paquistão, aliado dos EUA na luta contra o terror
- Hamas acusa Israel de dar "chiclete afrodisíaco" para jovens em Gaza
- Hillary afirma que Irã deve "reconquistar" confiança internacional
Estadão (15/07/2009)
- Gustavo Chacra (15/07/2009): Israel pode eliminar nomes escritos em árabe de suas placas nas estradas: Já escrevi antes sobre como israelenses e palestinos ignoram o outro lado em mapas. O assunto voltou à tona agora devido à proibição de uma propaganda israelense no Reino Unido em que as fronteiras de Israel com a Cisjordânia, Faixa de Gaza e colinas do Golan não estão claras. No lado palestino, alguns mapas ignoram a existência de Tel Aviv, como se os prédios estilo Bauhaus e as ruas arborizadas desta cidade fossem uma miragem. Jornais de Israel, como o Jerusalem Post, omitem cidades palestinas nos seus mapas de previsão do tempo. >>> Leia mais, clique aqui.
Em Cima da Hora (15/07/2009)
- Jornal alemão diz que Irã será capaz de produzir bomba atômica: A Agência de Inteligência da Alemanha acredita que a bomba pode ser realidade em apenas seis meses, bem antes do que previam os analistas. Os EUA tentam fazer com que o Irã volte a negociar.
BBC Brasil (15/07/2009)
- ENEM: MEC PUNE QUEM RESPEITA O SÁBADO COM CÁRCERE PRIVADO - por José Roitberg
- IX JORNADA INTERDISCIPLINAR SOBRE O HOLOCAUSTO
Leia mais:
- AJN
- CIDIPAL (El Centro de Información y Documentación de Israel para América Latina)
- El Reloj
- Iton Gadol
- Aurora Digital
- Haaretz (inglês)
- Israel News Now
- Israel21
- Israelinsider
- Jerusalem Post
- Newseum
- Yediot Achronot (inglês)
Veja mais:
15/07/2009
- Israel: El Ejército considera calumnioso un informe sobre su actuación en Gaza
- Grã-Bretanha rejeita pôster 'equivocado' do governo de Israel
13/07/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário