Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Gustavo Chacra: Obama recebe o Nobel com duas guerras nas costas e nenhum acordo de paz


Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Pesquisa de Opinião


Destaque 1


Destaque 2

  • PWM: AMAN AMAN: Musica I Cants Sephardis D'Orient I Occident (Sephardic Music and Song of the East and West): Mara Aranda (voice, percussion) and Efrén López (laúd) are internationally known as being the main protagonists of the Spanish world music group L´Ham de Foc that mixes in a very unique way Mediterranean, oriental and medieval music. Their new project Aman Aman with Diego López (percussions), Abdelaziz Samsaoui (Qanun), Matthieu Saglio (Cello) and Christos Barbas (Ney) is dedicated in a very special way to the sephardic music. In some cases Aman Aman mixes the sephardic music with Turkish or Greek elements that have a strong relation to each other. The sound is based on (like it can be listed on all the field recordings) on string, wind and percussion instruments of the middle east (Qanun, Ud, Cúmbús, Baglama, Ney, Kaval, Darbuka, Rig, Bendir...) and is filled with the more current sound of the cello that is played like it is used in the modern orchestras in Magreb, Turkey or Egypt.


FSP (09/10/2009)

  • Demografia: Islã é religião de 23% do mundo, aponta estudo: O mundo tem 1,57 bilhão de muçulmanos, aponta um estudo publicado ontem pelo grupo não governamental Pew Research Center, de Washington. Trata-se de quase um quarto da população mundial, sendo que 62% dos muçulmanos se concentram na Ásia. A Indonésia é o país do mundo de maior população muçulmana, com 203 milhões -12,9% do total mundial-, seguida pelo Paquistão. O estudo abrangeu 231 países e territórios. O Oriente Médio e o norte africano concentram 20% dos muçulmanos, mas também a maior porcentagem de países de maioria islâmica. "Mais da metade dos 20 países e territórios lá tem populações 95% ou mais muçulmanas", aponta o Pew. Outra conclusão do Pew é que 20% dos muçulmanos -ou 317 milhões de pessoas- vivem em países onde sua crença é minoritária. É o caso do Brasil, onde vivem 191 mil muçulmanos, ou 0,1% da população do país. Essa dispersão faz com que a Alemanha, por exemplo, tenha mais muçulmanos (4 milhões) do que o Líbano (3 milhões). A população islâmica na Rússia (16 milhões) é maior do que as de Líbia e Jordânia somadas (12 milhões). E a China tem mais muçulmanos (22 milhões) que a Síria (20 milhões). O país que concentra a minoria islâmica numericamente mais expressiva, de 161 milhões, é a Índia, de maioria hindu. >>> Leia mais, clique aqui.
  • Manifestações: Homem é condenado à morte no Irã: Um tribunal iraniano sentenciou um homem à morte por ter participado das manifestações que questionavam o resultado das eleições gerais do país, em junho, informou um site reformista. Se for confirmada, seria a primeira sentença à morte por causa dos protestos. Após os distúrbios pós-eleitorais, foram realizados julgamentos em massa.


FSP online (09/10/2009)


Estadão (09/10/2009)


JB (09/10/2009)

  • Muçulmanos são 1,57 bilhão - Pág. 23: Aproximadamente uma em cada quatro pessoas no mundo é muçulmana e não está, necessariamente, onde se era esperado, segundo uma pesquisa do Pew Forum on Religion & Public Life, que visa a mapear a população de muçulmanos no planeta. O estudo, divulgado ontem pela CNN, observa que a Índia, país de maioria indu, tem mais muçulmanos que qualquer outro, exceto Indonésia e Paquistão, e duas vezes mais que o Egito. A China tem mais muçulmanos que a Síria. A Alemanha, mais que o Líbano. E a Rússia, mais muçulmanos que a Jordânia e a Líbia juntas. Cerca de dois em cada três muçulmanos no mundo estão na Ásia. O Oriente Médio e o norte da África, juntos, abrigam cerca de um em cada cinco dos muçulmanos no mundo. Os 1,57 bilhão de muçulmanos no planeta representam 23% da população mundial e permanecem atrás da população cristã, estimada em 2,25 bilhões. De maneira geral, o número de muçulmanos é maior que o esperado pelos pesquisadores. >>> Leia mais, clique aqui.


CB (09/10/2009)


Terra (09/10/2009)


G1 (09/10/2009)


Último Segundo (09/10/2009)


IHU (09/10/2009)


Un écho d’Israël (09/10/2009)


Aurora Digital (Israel)


Roitblog (08/10/2009)


Leia mais:


Veja mais:

08/10/2009

Nenhum comentário: