Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (19)....Mais foguetes em Israel....Saramago e Gaza

G1

Rana, que mora em Ashdod há quatro anos, contou como foi o susto. Veja trechos da entrevista:

“Eu estava em casa, assistindo TV com as crianças, e de repente tocou a sirene; quando um míssil ultrapassa o limite da cidade, eles tocam uma sirene para as pessoas terem tempo. Você tem 45 segundos pra entrar dentro de um bunker, um quarto blindado. Graças a deus eu tenho um bunker dentro do apartamento que eu moro. Eles tocaram a sirene, e eu gritei para as crianças: 'corre para o bunker!'”.

“Já teve casos de terem caído mísseis aqui perto de casa, mas não tanto; cerca de 100, 200 metros do prédio onde eu moro. Eu corri com as crianças para o bunker. Passou alguns segundos, eu escutei um ‘bum’! O prédio chega a tremer. Aí fui ver pela janela e via fumaça preta subindo”.

“Eu quero que meu pai, Wilson, que está no Brasil, saiba que a gente, graças a Deus, está seguro aqui. É isso, vamos tocar a vida”.


O pai de Rana falou que criou os filhos para o mundo, mas não para um mundo tão violento e que disse à filha que a passagem de ano aqui no Brasil teve bombas e fogos, mas por comemoração. Ele quer que Rana volte logo e desejou a todos um ano novo de paz.


Peroratio

FSP online

Aurora

Veja mais:

Nenhum comentário: