Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (218) .... Israel reage a foguete do Hamas e ataca sul de Gaza.

Reinaldo Azevedo (28/01/2009)

Israel reage a foguete do Hamas e ataca sul de Gaza. E uma pergunta a Al Bihdu Emir Sader


Da Reuters. Volto em seguida:

Aviões de combate israelenses bombardearam uma região aberta no sul da Faixa de Gaza na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta no horário local), pouco após militantes terem lançado um foguete no território israelense, disseram testemunhas e o movimento palestino Hamas.


Um porta-voz militar israelense confirmou o ataque, dizendo que ele alvejou instalações usadas na produção de armas, em resposta a um ataque de foguete contra o território de Israel.


Não houve informações de mortos ou feridos de imediato. Segundo testemunhas, o ataque atingiu uma fundição de metal na cidade de Rafah, na fronteira com o Egito.


O ataque aéreo foi o segundo desde que Israel interrompeu uma ofensiva de 22 dias contra Gaza, em 18 de janeiro.


Israel bombardeou túneis na quarta-feira, que o país diz serem usados para contrabandear armas para a Faixa de Gaza. Um dia antes, militantes mataram um soldado israelense na fronteira, em uma explosão próxima à cerca que divide Gaza e Israel.


Comento
Ah, sim. Eu comecei a me interessar por essa história de ataque proporcional e tenho uma pergunta ao professor e sábio Al Bihdu Emir Sader:


— Professor Al Bihdu Emir Sader, na sua opinião, Israel deveria, respondendo ao ataque patriótico do Hamas, jogar também um foguete contra Gaza, sem se importar exatamente onde ele cairia? Diga-me, sábio Al Bihdu: isso seria uma resposta proporcional?



FSP online (28/01/2009)


G1 (28/01/2009)


Aurora (28/01/2009)


Veja mais:

28/01/2009

Nenhum comentário: