Jornal das Dez (04/02/2009)
- ONU nega bombardeio contra escola em Gaza: Dois episódios do conflito na Faixa de Gaza começam a ser esclarecidos. Israel admitiu que matou três palestinas por engano e a ONU voltou atrás numa versão que uma escola tinha sido atingida.
G1 (04/02/2009)
- ONU critica Hamas por confiscar ajuda humanitária em Gaza: O subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, John Holmes, condenou hoje o confisco de ajuda humanitária pelo Hamas na Faixa de Gaza. Holmes, em nota divulgada pelas Nações Unidas, classificou como "inaceitável" a retenção de ajuda humanitária pertencente à agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) praticada pelo Hamas. Além disso, pediu a "imediata devolução" de tudo o que foi confiscado.
Revista Época (04/02/2009)
- Paulo Moreira Leite: Censura em Gaza
- Paulo Moreira Leite: Mentira em Gaza
Descobriu-se um fato grave sobre os ataques de Israel em Gaza. A ONU admite que divulgou uma mentira sobre aquela escola que teria sido bombardeada pelas tropas israelenses, provocando a morte de 43 pessoas, em grande parte crianças. Quase um mes depois dos ataques, a ONU informa que a bomba disparada de um tanque israelense não atingiu a escola, mas caiu numa rua próxima.
Deve-se aguardar outras novidades sobre o caso. Se o ataque não foi à escola, mas a uma rua próxima, o relato sobre a morte de crianças que se protegiam no local onde assistiam aulas também não é verdadeiro. Será preciso apurar de novo e levantar informações confiáveis. É lamentável e escandaloso.
Como lembram os leitores deste blogue, o ataque à escola de Gaza foi um episódio marcantes dos ataques israelenses. Se a verdade é sempre a primeira vítima de toda guerra, só a divulgação de informações precisas ajuda a evitar a manipulação política. É ainda mais preocupante que um erro dessa natureza tenha partido dos escritórios das Nações Unidas que, em tese, deveria ter o compromisso com a isenção e o respeito pela verdade.
Em Cima da Hora (04/02/2009)
- Abbas pede ajuda da ONU para fim da violência em Gaza: O presidente da autoridade palestina afirmou que está na hora da comunidade internacional assumir sua responsabilidade para estabelecer um acordo de paz no Oriente Médio.
FSP online (04/02/2009)
- Nazista conhecido como Dr. Morte morreu em 1992, segundo TV
- Israel admite responsabilidade na morte de três irmãs em Gaza
- Para ex-BBB Leo, Naiá precisa estudar religião: Eliminado do "Big Brother Brasil 9" na última segunda-feira (2), depois de desistir da prova de resistência no quarto branco, o paulista Leonardo Jancu, 25, considerou o comentário antissemita de Naiá, feito logo nos primeiros dias de confinamento, uma atitude "infeliz". Com a casa ainda dividida em lado A e lado B, a sessentona afirmou aos seus colegas de confinamento que faltava fé do outro lado da casa porque existia um judeu entre os moradores, se referindo a Leonardo. "Não vejo como maldade, mas quando ela sair da casa ela deve estudar um pouco de religião. Pegou mal falar aquilo, principalmente sobre os judeus, que têm muita fé", disse Leonardo em entrevista à Folha Online.
Jpost (04/02/2009)
Ynet (04/02/2009)
Veja mais:
04/02/2009
- Israel x Gaza x Oriente Médio (246) .... Esqueça Hamas, Hezbollah e Síria; Israel teme mesmo um Irã com bomba atômica
- Israel x Gaza x Oriente Médio (245) .... “o anti-semitismo é ruim se é contra a verdade…” (???!!!!)
- Israel x Gaza x Oriente Médio (244) .... "O Hamas não é mais o movimento revolucionário e religioso que querem mostrar", diz político francês
- Israel x Gaza x Oriente Médio (243) .... Israel não atacou a escola da ONU. Era uma farsa do Hamas. A ONU foi obrigada a admitir a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário