Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

domingo, 19 de julho de 2009

Gustavo Chacra: AMIA Parte 1 - O suposto envolvimento do Hezbollah no ataque em Buenos Aires


Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.



Destaque 1


Destaque 2

  • Eric Hobsbawm: Globalização, Democracia e Terrorismo: Autor do clássico "Era dos Extremos" e louvado mundialmente como um dos maiores intelectuais vivos, o historiador inglês Eric Hobsbawm investiga o mundo contemporâneo com vigor, paixão e lucidez nos ensaios do livro "Globalização, Democracia e Terrorismo". Examinando temas agudos da política internacional dos nossos dias - o imperialismo, o poder dos mercados e da mídia, a democracia - e relacionando-os com assuntos do dia-a-dia, como o futebol, Hobsbawm oferece idéias provocativas e aponta a "barbarização" da sociedade a partir da tecnologia, da atividade econômica e da globalização.
  • Demétrio Magnoli: Terror Global: Neste livro, o jornalista especializado em relações internacionais Demétrio Magnoli faz um exame franco e corajoso do significado dos atentados de 11 de setembro e investiga o terrorismo global liderado pela Al Qaeda, de Osama Bin Laden. Mestre e doutor em Geografia Humana pela USP (Universidade de São Paulo), o autor reúne informações importantes sobre esse tema bastante discutido atualmente. Aborda os primórdios do terrorismo até a atualidade, os grupos mais atuantes no mundo, a questão religiosa e política, os países envolvidos e os dados históricos mais marcantes. Trata também da diferenciação entre lutas de resistência e terrorismo, além das guerras contemporâneas dos países subdesenvolvidos e das medidas políticas e organizacionais defendidas pela ONU.


JB (19/07/2009)


FSP online (18/07/2009)


Último Segundo (18/07/2009)


Aurora (18/07/2009)


Deutsche Welle (18/07/2009)


Leia mais:


Veja mais:

18/07/2009

17/07/2009

16/07/2009

Nenhum comentário: