Os artigos sobre Israel sempre atualizados você encontra aqui.
Destaque
- BBC Brasil (12/08/2009): Rabinos fazem orações em avião contra gripe suína (vídeo e texto)
Estadão (12/08/2009)
- Gustavo Chacra: "Más de lo mismo no Oriente Médio": (...) A política do Poderoso Chefão de volta ao Líbano. Falando em Líbano, o líder druso Walid Jumblat abandonou a coalizão governista 14 de Março. Uma perda grave e uma indicação de que o cenário mudou para Saad Hariri e seus aliados ditos pró-EUA. Perdeu o seu principal articulador político. Pior, Jumblat é uma espécie de termômetro do Oriente Médio. Em geral, está sempre do lado do mais poderoso, ainda que sejam os sírios, acusados pela morte de seu pai – algo não tão importante na terra que vive como o filme “O Poderoso Chefão”. Vale lembrar que a Síria recebe uma comitiva americana para tratar da segurança do Iraque. Os Estados Unidos se aproximam cada vez mais de Damasco. Será que Jumblat percebeu algum movimento? Por enquanto, ele não se aliou com os xiitas da Amal e do Hezbollah, e com os cristãos de Michel Aoun, que integram a oposição. Preferiu se apoiar no presidente Michel Sleiman. Apesar de legalista, Sleiman sempre foi mais próximo do sírios do que dos sauditas – principal base de apoio do sunita Hariri. Fatah está renovado? Nos territórios palestinos, o Fatah diz ter se renovado, com 14 novos membros dos 18 do Comitê Central do Partido. Na verdade, são nomes que sempre estiveram na mídia. Um deles é o de Saeb Erekat. Honestamente, achava que ele fizesse parte do comitê central, já que está à frente das negociações com os israelenses desde Oslo. Não encaro tanto como renovação. O Fatah equivale ao Partido Justicialista (peronista) da Argentina. Tem de tudo e sempre dá um jeito de ficar no poder. Como dizem os argentinos, “és más de lo mismo”. Assim como o restante do Oriente Médio, como vocês viram acima. >>> Leia mais, clique aqui.
Último Segundo (12/08/2009)
- Nahum Sirotsky: Um milhão de dólares por uma sereia de verdade é o prêmio que cidade oferece: A prefeitura da pequena cidade de Kiriat Yam, no litoral de Israel, oferece US$ 1 milhão para quem puder provar que sereias nadam em suas praias. Kiriat Yam fica perto de Haifa, principal porto do país, cidade que seus habitantes chamam de "pequena Rio de Janeiro" por sua geografia.
Leia mais:
- AJN
- CIDIPAL (El Centro de Información y Documentación de Israel para América Latina)
- El Reloj
- Iton Gadol
- Aurora Digital
- Haaretz (inglês)
- Israel News Now
- Israel21
- Israelinsider
- Jerusalem Post
- Newseum
- Yediot Achronot (inglês)
Veja mais:
12/08/2009
- Herdeiros de Arafat perdem poder: Congresso da Fatah fortalece jovens lideranças e muda os rumos da política palestina
- "A velha guarda teme mais a democracia que os israelenses", diz Hasan Khader, líder renovador do Fatah
11/08/2009
- Sheila Sacks: Panamá: sem excército e...kasher
- Gustavo Chacra: Alguns jovens palestinos de Israel se sentem israelenses
Nenhum comentário:
Postar um comentário