Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (287) .... A história de Israel, da Palestina e o conflito árabe-israelense

Alef

  • Vídeo: Antissemitismo: Em depoimento ao programa “Comunidade na TV”, da FIERJ, Mauro Wainstock, diretor do Jornal ALEF, analisou o antissemitismo, comentou a abordagem da mídia sobre questões que envolvem Israel e fez uma apelo: “temos que deixar de vaiar ou aplaudir da arquibancada. É preciso ter coragem para entrar em campo e agir”.
  • Texto: Antissemitismmo na TV


FSP online (10/02/2009)


Estúdio i (10/02/2009)


Último Segundo (10/02/2009)

  • Nahum Sirotsky: A história de Israel, da Palestina e o conflito árabe-israelense: Israel entrou em seus 61 anos de existência. Em 1947, sob a presidência do político e diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, a Segunda Assembléia das Nações Unidas aprovou o plano da partilha do que sobrara da Palestina em um segmento judeu e outro árabe, depois de área destacada para a implantação do principado da Transjordânia. O mundo árabe rejeitou a hipótese de criação de um Estado judeu. Há décadas chocavam-se guerrilhas árabes e judias. Tornaram-se mais violentas. Nasceu a questão dos refugiados. Os jordanianos ocuparam a parte murada de Jerusalém, o lado ocidental do Jordão.


Veja mais:

10/02/2009

Nenhum comentário: