Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Follow by Email

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado III - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (21).... Vídeos: Foguetes em Sderot

Israel Politik

Rockets fired from Gaza today hit Ashdod, severely damaging two floors of an apartment building. Other missiles today hit Beersheva (again) and Netivot. A full report in Ynet fills in the details. As we can see, Hamas is continuing its missile barrage at civilians.

Haaretz

Jerusalem Post

Laboratório Tempo/IFCS/UFRJ

  • Mapa Terrorismo
  • O Projeto GAATI: O GAATI - Grupo de Acompanhamento e Análise do Terrorismo Internacional - criado em julho de 2004, no âmbito do Laboratório de Estudos do Tempo Presente/TEMPO/UFRJ - dedica-se ao estudo e debate do terrorismo oriundo da organização de diversos movimentos "mujjahidin" (inicialmente conhecidos como “afegãos” ou "al-afegani" ). O GAATI busca investigar o fenômeno que nas últimas décadas entrou para a agenda das Relações Internacionais como uma constante preocupação, chegando a pautar, a partir de 11/09/2001, a formulação da política externa e de defesa de importantes países, como Estados Unidos e Federação Russa. A criação do The World Map of Terrorist Attacks corresponde à iniciativa deste grupo de disponibilizar, de forma inovadora, dinâmica e sempre atualizada, informações coletadas sobre atentados terroristas que ocorram ao redor do mundo. O mapa permite uma visualização ampla dos fenômenos (a partir de 1991), na medida em que não somente marca o local, mas consolida outros aspectos - como número de mortos, o meio empregado para o ataque ou a organização responsabilizada ou autora do atentado - dos eventos. Assumimos a amplitude do projeto, cientes de eventuais falhas, com a disposição de facilitar as pesquisas e informações sobre o moderno terrorismo de massas. Assim, além do terrorismo "mujjahidin", estaremos dando atenção a outras formas de terrorismo, tais como a ação das máfias e do crime organizado, o terrorismo de extrema direita (neofascismos) e as ações de Estados ("Outlaw States", "Rogue States") capazes de caracterizar formas de terrorismo dito "de Estado".

Veja mais:

Nenhum comentário: