Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (69) .... Life must go on in Gaza and Sderot

FSP online

Estadão

G1

Jornal das Dez

  • Veja no Jornal das Dez que Hamas rejeita trégua: Um comboio da ONU foi metralhado por soldados israelenses. Aumentam os ataques na Faixa de Gaza depois que Israel foi atingido por foguetes disparados do Líbano. Caixa vai emprestar para construtoras.

Jornal Hoje

  • Nova frente ao norte: Ataques de foguetes lançados do Líbano podem levar Israel a abrir nova frente de batalha no norte do país.

Jornal Nacional

Em Cima da Hora

  • ONU suspende ajuda humanitária à Faixa de Gaza: A ONU suspendeu a ajuda humanitária na Faixa de Gaza depois que um comboio foi atingido por disparos israelenses. O número de palestinos mortos passa de 770. Já as baixas de Israel subiram para nove.
  • Embaixador analisa conflito na Faixa de Gaza: João Clemente Baena Soares se diz pessimista com a situação na Faixa de Gaza. Para ele, uma solução seria a criação do estado da Palestina, mas para o embaixador, isso está longe da realidade.
  • Israel se compromete a aliviar ajuda humanitária em Gaza: Israel vai abrir em Tel Aviv um centro para coordenar o envio de ajuda humanitária aos palestinos. A medida foi anunciada em resposta às acusações pesadas da Cruz Vermelha Internacional.
  • Ajuda humanitária é suspensa na Faixa de Gaza: A decisão foi tomada depois que um comboio da Onu foi metralhado por soldados israelenses. Os Estados Unidos pediram que Israel facilite a entrada de ajuda humanitária.
  • Hamas e facções palestinas rejeitam trégua: Os efeitos do agravamento da crise na Faixa de Gaza atingem também a diplomacia. O grupo radical Hamas e vários movimentos palestinos rejeitaram o plano de paz elaborado pelo Egito e pela França.

SECON/UnB

Life must go on in Gaza and Sderot: This blog is written by 2 friends. One lives in Sajaia refugee camp in Gaza and the other lives in Sderot, a small town near Gaza on the Israeli side. There is ongoing violence between Israel and Gaza which has intensified greatly since October 2000. Many have been killed and many have been injured. The media coverage on both sides has been extremely biased. Our Blog is written by 2 real people living and communicating on both sides of the border. [Your comments are welcome]


Veja mais:

Nenhum comentário: