Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Follow by Email

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado III - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (170) .... Israel e palestinos recebem Obama reticentes

O Globo, Mundo, página 31, 2m 21/01/2009.


Cessar-fogo é violado 2 dias após ser declarado

Em Gaza, Ban Ki-moon se diz “horrorizado” com destruição e chama ataques às instalações da ONU de inaceitáveis


Renata Malkes Especial para O GLOBO


JERUSALÉM. No meio da retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza e horas antes da visita do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ao território palestino devastado, a frágil trégua decretada há dois dias entre Israel e o Hamas foi rompida pela primeira vez. Helicópteros da Força Aérea abriram fogo contra um alvo no campo de refugiados de al-Mawzi, na região central de Gaza, depois que oito morteiros foram lançados contra o território israelense por militantes palestinos.


Mais cedo, soldados trocaram tiros com milicianos do Hamas próximo ao posto de controle de Kissufim. Ao longo do dia, foram registradas ainda quatro mortes, embora não diretamente relacionadas à violação da trégua.

Duas crianças morreram vítimas da explosão de uma bomba israelense não detonada no campo de refugiados de Jabaliya. E dois agricultores teriam morrido no norte de Gaza atingidos por disparos israelenses.


Ban Ki-moon pede investigação sobre ataques Na Cidade de Gaza, Ban fez questão de ver pessoalmente os estragos provocados por 23 dias de ação militar. Ele classificou os bombardeios às instalações da ONU como inaceitáveis, pediu que os ataques sejam investigados e os culpados, punidos.


— Estou horrorizado. Não posso descrever o que sinto depois de ver o complexo da ONU bombardeado. Ainda há cheiro de queimado. Foi um ataque escandaloso e completamente inaceitável. Vi somente uma pequena parte da destruição, mas são cenas de cortar o coração. Estou abalado — disse o secretário.


Foi a primeira visita de um líder internacional à Faixa de Gaza desde que o Hamas assumiu o poder, há um ano e meio. Ban reuniu-se com o premier israelense, Ehud Olmert, em Jerusalém, e seguiu de carro para a passagem de fronteira de Erez.


O secretário-geral foi recebido por milhares de palestinos empunhando bandeiras verdes do grupo radical e voltou a defender a união das facções palestinas para que uma trégua duradoura seja alcançada na região.

De Gaza, Ban foi ainda à cidade israelense de Sderot, constante alvo de foguetes do grupo, onde criticou também o Hamas, acusando-o de violar as leis humanitárias com o lançamento indiscriminado de projéteis em áreas civis.


Durante todo o dia, centenas de soldados foram vistos deixando Gaza, mas o Exército negouse a informar se o recuo total das tropas, previsto para acontecer até a posse do presidente americano, Barack Obama, foi concluído. Apesar da guerra de declarações entre Israel e o Hamas, o grupo fez questão de declarar vitória e pelo menos 800 pessoas participaram de uma manifestação no meio dos destroços da cidade de Beit Lahiya. Em Khan Yunis, milhares de simpatizantes do grupo marcharam próximo à fronteira com Israel, mas as comemorações chegaram a incomodar alguns moradores.


— Não podemos falar de uma vitória verdadeira porque perdemos milhares de mártires e ainda não conseguimos libertar Gaza, a Palestina ou coisa alguma — disse o comerciante Jawat Abu Nahal à agência de notícias palestina Maan.


No Kuwait, onde discute a reconstrução de Gaza com líderes do mundo árabe, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, reafirmou que negociações entre o partido moderado Fatah e o Hamas são a única maneira de superar a crise.


— O que precisamos agora é de um governo de união nacional capaz de reerguer a Faixa de Gaza. Só após o diálogo nacional poderemos suspender o bloqueio israelense, abrir as fronteiras e preparar a Palestina para novas eleições gerais — disse Abbas.


Em mais uma demonstração de força e desafio à presença das tropas israelenses, homens uniformizados do Hamas foram mobilizados desde cedo nas ruas da Cidade de Gaza para controlar o trânsito e orientar os refugiados que voltavam para casa. Houve manifestações de apoio ao grupo em diversos bairros.


Israel e palestinos recebem Obama reticentes

Dos dois lados, esperança se mescla com cautela na expectativa da política do novo governo para a região


RAMALLAH. De olho no futuro, centenas de palestinos e israelenses lotaram bares e restaurantes para acompanhar pela televisão a posse de Barack Obama. Em Ramallah, num misto de esperança, cinismo e descrença, jovens fizeram festas particulares para celebrar o fim da era George W. Bush.

Entre cartazes de “adeus Bush” e fotos satíricas do agora ex-presidente deixando a Casa Branca numa carroça cor-de-rosa, os palestinos preferiram conter a onda de otimismo vinda de Washington. O efeito pôde ser sentido também nas ruas de Jerusalém, onde muitos ignoraram o evento, temendo que Obama já chegue ao cargo influenciado pelas imagens da destruição em Gaza. O principal jornal israelense, “Yedioth Ahronoth”, no entanto, dedicou a manchete de ontem ao primeiro presidente negro da história americana, deixando de lado o hebraico e mandando votos de boa sorte em inglês.


Para o estudante de administração Maher Ibrahim, de 28 anos, só a saída de Bush já é motivo de celebração.


Ele reuniu 30 amigos em seu apartamento no distrito de al-Bireh, próximo a Ramallah, para dizer adeus àquele que, segundo ele, foi o pior governo americano da História. E apesar da insistência em acompanhar o discurso da posse, na verdade ele acha que os palestinos estão mais preocupados com seus problemas internos.


Ibrahim diz que, além de chegar à Casa Branca num momento de tensão devido à instabilidade na Faixa de Gaza, as nomeações do novo presidente deixam dúvidas quanto às reais intenções de mudar a política em relação ao Oriente Médio.


— Espero que Obama lembre-se de ter um Hussein no nome. Ele já escolheu um chefe de gabinete judeu e uma secretária de Estado (Hillary Clinton) pró-Israel. Nunca esperei que os EUA pudessem oferecer um futuro melhor aos palestinos. Por outro lado, nada pode ser pior que a tragédia criada por Bush. E não sou eu que digo. Basta perguntar a qualquer árabe, seja na Palestina, no Golfo ou mesmo no Brasil — declarou.


Embora os editoriais dos principais jornais de Israel expressassem um otimismo exacerbado, em Jerusalém os israelenses pareciam alheios à movimentação em Washington. Em Nahalat Shivah, no centro de Jerusalém, no entanto, um pequeno grupo de americanos se reuniu num bar para acompanhar o discurso de posse do novo presidente. Mas em vez de alegria, o clima era de preocupação.


A secretária Dvorah Sherman, de 29 anos, naturalizada israelense, reconhece que a herança deixada pelo antecessor vai dificultar os primeiros dias de Obama no Salão Oval. Mas ela acredita que a mudança prometida por Obama na campanha deve chegar rápido, antes das eleições para o Congresso americano, previstas para acontecer daqui a um ano e meio.


— Obama precisa mostrar serviço e sabe disso. Não sabemos como vai lidar com o conflito entre israelenses e palestinos, mas quero manter o otimismo.


Apesar de inexperiente, ele é honesto e perspicaz. Obama precisa agir e consolidar sua liderança antes das eleições para o Congresso. E depois da intermediação europeia no cessar-fogo na Faixa de Gaza, vejo também que poderá ter apoio da União Europeia, o que pode ser um bom começo. Em tempos de crise, os EUA não podem fazer tudo sozinhos — avaliou Dvorah. (R.M.)


Em Cima da Hora


G1


CBN


IHU



Veja mais:

Comunidade na TV (FIERJ)



21/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (169) .... A mídia tomou partido

20/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (168) .... Palestinos violam trégua e abrem fogo em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (167) .... Unintentional News from Alarabiya-TV

Israel x Gaza x Oriente Médio (166) .... O que você não lerá na imprensa humanista ocidental

Israel x Gaza x Oriente Médio (165) .... “Conheça a verdade” (folheto)

Israel x Gaza x Oriente Médio (164) .... À espera de Obama, Israel acelera a retirada

Israel x Gaza x Oriente Médio (163) .... Brasileira diz que prefere faixa de Gaza ao Rio de Janeiro. Ela gosta de Gaza, de jaca e da morte.

19/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (162) .... Apesar do conflito, peregrinos continuam visitando Terra Santa

Israel x Gaza x Oriente Médio (161) .... Ajuda Humanitaria (CTV 1237 – 18/01/2009)

Israel x Gaza x Oriente Médio (160) .... Uso de armas com urânio empobrecido ?!

Israel x Gaza x Oriente Médio (159) .... O Outro Lado da Guerra 2 (José Roitberg)

Israel x Gaza x Oriente Médio (158) .... Atos e palavras: PT, uns mordem, outros sopram....

Israel x Gaza x Oriente Médio (157) .... Falsos humanistas

Israel x Gaza x Oriente Médio (156) .... Truques psicológicos para desmoralizar o inimigo

Israel x Gaza x Oriente Médio (155) .... Unilateralismo é prenúncio de novo embate

Israel x Gaza x Oriente Médio (154) .... A política externa da casa-da-mãe-joana

Israel x Gaza x Oriente Médio (153) .... Judaísmo / Israel / Oriente Médio / Diáspora / Terrorismo

Israel x Gaza x Oriente Médio (152) .... “COM ISRAEL, PELA PAZ!” Manifestação judaica pela paz em SP apoia ação de Israel em Gaza

18/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (151) .... Hamas declara trégua e Israel começa a deixar Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (150) .... A batalha silenciosa dos árabes-israelenses

Israel x Gaza x Oriente Médio (149) .... Formadores de opinião judeus discutem o confronto

17/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (148) .... Israel declara trégua; Hamas diz que "não é o suficiente"

Israel x Gaza x Oriente Médio (147) .... The true meaning of "HAMAS"

Israel x Gaza x Oriente Médio (146) .... Israel anuncia cessar-fogo unilateral em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (145) .... Um genocídio doméstico (Ben-Dror Yemeni)

Israel x Gaza x Oriente Médio (144) .... Apesar de vitorioso, Israel não desfruta do apoio dos tempos que enfrentava suicidas

Israel x Gaza x Oriente Médio (143) .... PT x PT: Racha no PT sobre críticas a Israel

Israel x Gaza x Oriente Médio (142) .... Por que a guerra?

Israel x Gaza x Oriente Médio (141) .... "Insanidade" pede reforma na ONU, diz Lula

Israel x Gaza x Oriente Médio (140) .... Gaza - O conflito da opinião pública

16/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (139) .... Esquerda se une a muçulmanos em protesto em SP

Israel x Gaza x Oriente Médio (138) .... Trégua?! Cessar-fogo?!

Israel x Gaza x Oriente Médio (137) .... Hamas, o queridinho dos "progressistas"

Israel x Gaza x Oriente Médio (136) .... O cessar-fogo sai ou não sai? Mais um dia de conflito....

Israel x Gaza x Oriente Médio (135) .... O BBB do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (134) .... Popular show 'Eretz Nehederet' satirizes media's Gaza op coverage

Israel x Gaza x Oriente Médio (133) .... Na faixa de Gaza, a rua tem cheiro de morte

Israel x Gaza x Oriente Médio (132) .... Julgamento por crimes de guerra é difícil

15/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (131) .... O que Israel deveria ter feito? E ainda protestos em BH!

Israel x Gaza x Oriente Médio (130) .... O Rabino e os Terroristas

Israel x Gaza x Oriente Médio (129) .... É Parlamento Europeu, mas pode ser chamado Anti-Israel

Israel x Gaza x Oriente Médio (128) .... Primeiro o ódio, depois a leitura

Israel x Gaza x Oriente Médio (127) .... Conflito pode se expandir para outros países

Israel x Gaza x Oriente Médio (126) .... A verdadeira desproporção

Israel x Gaza x Oriente Médio (125) .... A meta israelense

Israel x Gaza x Oriente Médio (124) .... A Hamas no le importan los muertos

Israel x Gaza x Oriente Médio (123) .... O anti-semitismo passará a falar a linguagem antiimperialista

14/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (122) .... A milonga homicida do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (121) .... Se não for um terrorista, é um pum

Israel x Gaza x Oriente Médio (120) ... Abu Yussef: palestino escolheu ser informante de Israel

Israel x Gaza x Oriente Médio (119) .... Israel: O direito à autodefesa

Israel x Gaza x Oriente Médio (118) .... Mapas de Israel ignoram fronteira com Cisjordânia; palestinos deletam Tel Aviv

Israel x Gaza x Oriente Médio (117) .... Na mira do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (116) .... Sem refúgio além da Faixa de Gaza / A fase mais difícil do conflito

Israel x Gaza x Oriente Médio (115) .... O principal inimigo de Israel nesta guerra é a ONU (Reinaldo Azevedo)

Israel x Gaza x Oriente Médio (114) .... Conflito na Faixa de Gaza vira guerra de informações

Israel x Gaza x Oriente Médio (113) .... Apoio de israelenses a ofensiva é quase integral

13/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (112) .... Faixa de Horror

Israel x Gaza x Oriente Médio (111) .... Duas lentes, um mesmo conflito através de fotos

Israel x Gaza x Oriente Médio (110) .... Líderes religiosos no Brasil pedem paz no Oriente Médio

Israel x Gaza x Oriente Médio (109) .... Gaza (Ali Kamel)

Israel x Gaza x Oriente Médio (108) .... Defesa do terrorismo como princípio político. Nada será como antes.

Israel x Gaza x Oriente Médio (107) ...."Inimigos dos palestinos são seus dirigentes extremistas" (Bernard-Henri Lévy)

Israel x Gaza x Oriente Médio (106) .... Divisões no Hamas e em Israel levam ofensiva a impasse

Israel x Gaza x Oriente Médio (105) .... Como medir proporção?

Israel x Gaza x Oriente Médio (104) .... O que pode e o que não pode (Reinaldo Azevedo)

Israel x Gaza x Oriente Médio (103) .... As motivações de Israel para a guerra (Ely Karmon)

12/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (102) .... Lanzan bomba incendiaria contra Asociación Cultural Israelita en Uruguay

Israel x Gaza x Oriente Médio (101) .... A recaída do Itamaraty em Gaza (Sérgio Malbergier)

Israel x Gaza x Oriente Médio (100) ....Dê a Israel uma oportunidade (Rafael L. Bardají)

Israel x Gaza x Oriente Médio (99) .... Gaza: hora de golpear o terrorismo (Gustavo Ioschpe)

Israel x Gaza x Oriente Médio (98) .... Fisk como exemplo de isenção? Chamem o chefão do Hamas!!!!

Israel x Gaza x Oriente Médio (97) .... O Outro Lado da Guerra (Comunidade na TV)

Israel x Gaza x Oriente Médio (96) .... Dez teses sobre o ódio

Israel x Gaza x Oriente Médio (95) .... Aos poucos, aparecem os métodos e tramóias do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (94) .... Suicidas e antissemitas

11/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (93) .... Árabes e judeus que vivem no Brasil falam sobre o conflito e brasileiros vivem drama no Oriente Médio

Israel x Gaza x Oriente Médio (92) .... Analistas veem limitação em gestões do Brasil na região

Israel x Gaza x Oriente Médio (91) .... "A opinião mundial não nos salvará"

Israel x Gaza x Oriente Médio (90) .... Truth or propaganda?

Israel x Gaza x Oriente Médio (89) .... A Paz cansada de guerra

Israel x Gaza x Oriente Médio (88) .... Hitler and the Hamas in Gaza: Find the differences

Israel x Gaza x Oriente Médio (87) .... Israel pode, sim, vencer desta vez

10/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (86) .... "Os terroristas preferem o amor à guerra" (Hã??? Jura????!!!!!)

Israel x Gaza x Oriente Médio (85) ....Como ocorre o confronto em Gaza – do lado israelense e do lado do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (84) .... Israel não pode (e não vai) perder a guerra contra as forças da intolerância religiosa

Israel x Gaza x Oriente Médio (83) .... Militantes de Hamas e Fatah entram em choque

Israel x Gaza x Oriente Médio (82) ....Conflito é um beco com saída para a paz

Israel x Gaza x Oriente Médio (81) ....Crianças como escudos humanos

09/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (80) ....Leitores de Emir Sader acham que Hitler foi bonzinho e humano com os judeus

Israel x Gaza x Oriente Médio (79) ....Fundamentalismos

Israel x Gaza x Oriente Médio (78) .... A paz entre árabes e judeus no Rio

Israel x Gaza x Oriente Médio (77) ....Você é judeu? Então eu sou judeu

Israel x Gaza x Oriente Médio (76) .... O conflito do Hamas em cores (Giora Becher)

Israel x Gaza x Oriente Médio (75) ....Shimon Peres: 'O mundo, no fim, nos agradecerá'

Israel x Gaza x Oriente Médio (74) ....Intolerância e ódio (Bernardo Sorj)

Israel x Gaza x Oriente Médio (73) .... A guerra em Gaza em debate

Israel x Gaza x Oriente Médio (72) ....Resposta pública da FIERJ a situação atual

Israel x Gaza x Oriente Médio (71) ....Parcerias entre o Brasil e Oriente Médio (2006-2009)

08/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (70) .... Isso não é uma foto, é uma vigarice ultrajante

Israel x Gaza x Oriente Médio (69) .... Life must go on in Gaza and Sderot

Israel x Gaza x Oriente Médio (68) .... Quem é quem manda no Oriente Médio?

Israel x Gaza x Oriente Médio (67) .... Nota do PT sobre Israel: A Hitler o que é de Hitler

Israel x Gaza x Oriente Médio (66) ....Questão da 2ª fase da Fuvest aborda conflito entre Israel e palestinos

07/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (65) ....Soldados treinaram antes em cidade simulada no sul

Israel x Gaza x Oriente Médio (64) .... Qual é a melhor proporcionalidade? A absoluta. Então...

Israel x Gaza x Oriente Médio (63) .... Israel revida críticas do Vaticano que comparam Gaza a campo de concentração

Israel x Gaza x Oriente Médio (62) ....La comunidad judía de Brasil apoya a Israel desde los medios de comunicación

Israel x Gaza x Oriente Médio (61) .... Treinamento militar para crianças?

Israel x Gaza x Oriente Médio (60) .... Chávez, um verdadeiro humanista (???!!!!???)

Israel x Gaza x Oriente Médio (59) ....Israel luta por futuro de sua existência; Palestinos, para existir no presente

Israel x Gaza x Oriente Médio (58) .... A nota da “OLPT” / A carne barata das crianças palestinas / Mudar as palavras

Israel x Gaza x Oriente Médio (57) ....Como definir o que são alvos válidos?

Israel x Gaza x Oriente Médio (56) .... Israel querer sobreviver é proporcional

Israel x Gaza x Oriente Médio (55) .... Porque Israel está atacando o Hamas?

06/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (54) .... Violência ou diálogo? - Reflexões psicanalíticas sobre terror e terrorismo

Israel x Gaza x Oriente Médio (53) .... Batalha urbana começa

Israel x Gaza x Oriente Médio (52) .... Malbergier: As barbaridades sobre Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (51) .... Bernardo Sorj: Oriente Médio: o caminho da paz não passa pelo maniqueísmo

05/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (50) ....Reportagens no JN (05/01/2009)

Israel x Gaza x Oriente Médio (49) ....E Israel entrou com as tropas em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (48) ....Negociar? Com quem? e ainda Palestinian legal adviser gets owned by Fox

Israel x Gaza x Oriente Médio (47) ....Gaza in Jewish History

Israel x Gaza x Oriente Médio (46) ....A batalha da desinformação

Israel x Gaza x Oriente Médio (45) ....Ações são recomendáveis (A.Dershowitz) e Fuvest aborda conflito no Oriente Médio

Israel x Gaza x Oriente Médio (44) .... Sim ou não à existência de Israel? Essa é a primeira questão. Eu digo “sim”

Israel x Gaza x Oriente Médio (43) .... Gaza: Israel sitia a capital

Israel x Gaza x Oriente Médio (42) .... Shalem Scholars Provide Analysis, Commentary on War in Gaza (The Shalem Center)

Israel x Gaza x Oriente Médio (41) .... What Really Happened In The Middle East - Terrorism Awareness Project

Israel x Gaza x Oriente Médio (40) ....Israel quer controlar cidades-chave em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (39) ....Israel divide Gaza em duas partes

Israel x Gaza x Oriente Médio (38) .... Brasileiros vivem no meio do conflito na Faixa de Gaza

04/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (37) ....Israel, Hamas, and moral idiocy by Alan Dershowitz

Israel x Gaza x Oriente Médio (36) .... Can the Jewish People Survive Without an Enemy?

Israel x Gaza x Oriente Médio (35) ....Israel's Policy Is Perfectly 'Proportionate' by Alan Dershowitz

Israel x Gaza x Oriente Médio (34) ....A bomba demográfica que assusta Israel

03/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (33) .... Sorte, isso mesmo, pode definir destino da operação em Gaza, diz historiador israelense

Israel x Gaza x Oriente Médio (32) ....Começa o ataque terrestre a Gaza, diz jornal israelense

Israel x Gaza x Oriente Médio (31) .... E a guerra chega ao oitavo dia...Até qdo?

Israel x Gaza x Oriente Médio (30)....Leituras e Notícias

Israel x Gaza x Oriente Médio (29) ....Sugestões de publicações

Israel x Gaza x Oriente Médio (28) ....Trabalhos acadêmicos

02/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (27) ....Mais sobre a manifestação na Avenida Paulista

Israel x Gaza x Oriente Médio (26) ....Es-Israel.Org

Israel x Gaza x Oriente Médio (25) .... Manifestação na Avenida Paulista por guerra em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (24)....A guerra continua e a mídia corre atrás....

Israel x Gaza x Oriente Médio (23)....A guerra continua: uma sexta-feira nada santa

Israel x Gaza x Oriente Médio (22).... E no sétimo dia não há descanso, a guerra continua

Israel x Gaza x Oriente Médio (21).... Vídeos: Foguetes em Sderot

01/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (20)...Mais ataques...foguetes...protestos

Israel x Gaza x Oriente Médio (19)....Mais foguetes em Israel....Saramago e Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (18) ....Mídia?! Então o que realmente deve ser feito?

Israel x Gaza x Oriente Médio (17)....Chuva de foguetes em Israel

31/12/2008

Israel x Gaza x Oriente Médio (16)...Brasília: protesto contra ataques à Faixa de Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (15)....Palestinos: Manifestação termina em confusão em Brasília

Israel x Gaza x Oriente Médio (14) .... Paz na região ficou mais distante

Israel x Gaza x Oriente Médio (13) .... Palestian Media Watch

Israel x Gaza x Oriente Médio (12) .... Israel exibe no YouTube as imagens de ataques

Israel x Gaza x Oriente Médio (11)...15 segundos (vídeo)

Israel x Gaza x Oriente Médio (10)

Israel x Gaza x Oriente Médio (9)

Israel x Gaza x Oriente Médio (8)

Israel x Gaza x Oriente Médio (7) .... Mais mídia e ainda "Ashkelon hospital moves its essential departments underground"

30/12/2008

Israel x Gaza x Oriente Médio (6)

Israel x Gaza x Oriente Médio (5)

Israel x Gaza x Oriente Médio (4)

29/12/2008

Israel x Gaza x Oriente Médio (3)

Israel x Gaza x Oriente Médio (2) ... O conflito e a Mídia

Israel x Gaza x Oriente Médio (1)....Panorama do OM e primeiras manifestações do conflito na mídia

Israel x Gaza (Vídeos)

Comerciais do Hamas 24-28 dezembro de 2008

Chanceler alemã responsabiliza Hamas por ofensiva israelense

Faixa de Gaza: Mortos em ataques passam de 300

Enough Is Enough

Israel expande ataque a Gaza

28/12/2008

Israel mata 225 em Gaza

Israel X Gaza (Panorama em 28/12/2008)

22/12/2008

Israel e Hamas engrossam o discurso e tensão aumenta no Oriente Médio: Hamas já lançou mais de 60 foguetes contra Israel em quatro dias. Governo israelense avisou a ONU que irá responder ataques. >>> Leia mais em G1, em 22/12/2008.

Nenhum comentário: