Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Follow by Email

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado III - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (175) .... Obama já se aproxima do Oriente Médio

JB, página 4, em 22/01/2009.


Lula envia mensagem pedindo soluções para a crise

Depois de chegar ao Salão Oval, Barack Obama gastou 10 minutos sozinho lendo um bilhete deixado em sua mesa por George Bush. O ministro-chefe da Casa Civil, Rahm Emanuel, encontrou com o presidente 10 minutos depois para discutir a agenda do dia.


O novo presidente telefonou para líderes políticos do Oriente Médio e prometeu trabalhar em busca de uma "paz duradoura" na região.


Segundo uma fonte da Casa Branca, que não quis se identificar, Obama conversou com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; o premier israelense, Ehud Olmert; o mandatário egípcio, Hosni Mubarak, e o rei da Jordânia, Abdullah II.


Antes de tomar posse, na terça-feira, o presidente americano havia prometido levar adiante os esforços para estabelecer a paz entre Israel e palestinos, logo que seu governo iniciasse.


Segundo o jornal Washington Post, está previsto para Obama nomear ainda esta semana George Mitchell, ex-mediador para a paz na Irlanda do Norte, como enviado especial ao Oriente Médio para começar a trabalhar de imediato no conflito israelense-palestino.


Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, ontem, uma mensagem ao novo presidente americano, cumprimentando-o pela posse e pedindo que ele encontre soluções urgentes para a crise financeira internacional.


Na correspondência, Lula enfatiza que "os países da América Latina souberam reconstruir nos últimos anos suas economias com inegáveis ganhos sociais e políticos. Esse esforço de dezenas de milhões de homens e mulheres não pode ser frustrado". Lula ressalta, ainda, que Brasil e EUA, "como sociedades multiétnicas, democráticas e de grande diversidade cultural", têm muitas semelhanças e propósitos comuns. Além disso, diz compartilhar da intenção de Obama de buscar soluções políticas para os "grandes problemas que ameaçam a segurança coletiva do mundo", e revela o interesse de se encontrar pessoalmente com o novo presidente americano.


Seguindo a agenda oficial de ontem, o mandatário americano teve uma reunião com a cúpula do Pentágono. O secretário da Defesa, Robert Gates, o chefe do Estado-Maior, almirante Mike Mullen, e o líder do Comando Central, general David Petraeus, discutiram com Obama temas de segurança nacional e militares.


A pauta incluía, ainda, as duas guerras que Obama herdou do governo de George Bush. Durante a campanha presidencial, o democrata se comprometeu com o encerramento do conflito no Iraque. A guerra dura seis anos, já deixou mais de 4 mil soldados mortos e custou mais de US$ 1 trilhão aos cofres americanos.


A posse do 44º presidente americano teve repercussões pelo mundo inteiro. Jornais de diferentes regiões do mundo dedicaram a primeira página à chegada do primeiro líder negro à Casa Branca.


JB, página 23, em 22/01/2009.



Hamas anuncia prisão de supostos espiões palestinos

O Exército de Israel concluiu a retirada da Faixa de Gaza mas permanece mobilizado na fronteira, quatro dias depois do fim de uma guerra no território palestino contra o movimento radical Hamas que matou mais de 1.300 palestinos e devastou a região.


A retirada permitiu que agentes da polícia do Hamas voltassem a patrulhar as ruas do território. Em comunicado divulgado ontem, o Hamas anunciou a detenção de dezenas de colaboradores acusados de transmitir aos israelenses informações sobre combatentes do grupo durante a guerra.


O texto não indica nem o local onde estão detidos nem a identidade deles. As prisões de Gaza foram destruídas nos ataques aéreos israelenses.


Apesar do cessar-fogo, o risco de morte no território palestino continua elevado, segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). A ONG alertou para o risco apresentado pelas bombas lançadas pelo Exército israelense em Gaza, mas que não explodiram.


Um tribunal da Bélgica pediu ontem que a ministra de Relações Exteriores de Israel, Tzipi Livni, seja presa ao chegar a Bruxelas, na tarde de ontem, segundo o jornal israelense Haaretz. O motivo da prisão seriam os crimes de guerra cometidos por seu Estado durante a ofensiva.


Livni viajou à Bruxelas para um encontro organizado pela União Européia (UE) na tentativa de consolidar o cessar-fogo firmado entre Israel e o Hamas.


Visando a provocar seu rival político, o Irã convocou ontem o embaixador da República Tcheca em Teerã, Jan Kouril, para protestar pela "indiferença e o silêncio" UE ante as "violações dos direitos humanos" perpetradas por Israel. O país muçulmano afirmou ainda que os grupos de resistência em Gaza têm o direito de ter armas para combater os "colonialistas".


Em resposta, o ministro israelense de Defesa Ehud Barak avisou que seu Exército poderá lançar mais ataques contra os túneis que unem Gaza com o Egito, utilizados para o contrabando de armas.


Cisjordânia

Agentes israelenses capturaram ontem um dos principais chefes da Jihad Islâmica na Cisjordânia, Salim Amim Kalim, informaram fontes da Polícia palestina em Ramala. Kalim, chefe da Jihad na área de Jenin (norte da Cisjordânia), foi capturado por agentes de segurança israelenses encobertos na cidade de Kabatiye.


JB online

  • Cantor pop judeu para celebrar cessar-fogo: A retirada total das tropas israelenses da Faixa de Gaza, após 22 dias de conflito, mereceria uma celebração, não é mesmo? Que tal, como trilha sonora do cessar-fogo, música pop judaica da melhor qualidade? Pronto. É só embarcar no desfile que a Reserva vai levar à SPFW, nesta quinta.


Jornal Nacional (21/01/2009)


FSP (22/01/2009)

Mundo


FSP online


Publicações sobre Fundamentalismos


IHU (22/01/2009)


“A verdadeira revolução de Obama está nas primeiríssimas palavras pronunciadas para descrever a nação americana. Quando ele disse “somos uma nação de cristãos e muçulmanos” e acrescentou apenas depois “de judeus, hindus e não-crentes”, subverteu uma hierarquia estabelecida há tempos. Unindo os muçulmanos aos cristãos, ele relegou à terceira ordem a religião judaica, e todos sabem que essa é a fé de Israel, até agora definido como o mais estreito aliado da América”.


Gilles Kepel, orientalista e politólogo, autor de alguns dos livros mais lidos sobre o Islã e o mundo árabe (o último, "Oltre il terrore e il martirio" [Além do terror e do martírio, em tradução livre], está no prelo pela editora Feltrinelli) [em português, é autor de "Jihad", Bibliex Cooperativa, 2004], segue o discurso inaugural do presidente norte-americano Barack Obama na sala lotada pelos seus estudantes da faculdade de Estudos Políticos em Paris. “Essa frase suscitou na França os mesmos aplausos que se escutavam ao vivo de Washington”.


A reportagem é de Alix Van Buren, publicada no jornal La Repubblica, 21-01-2009. A tradução é de Moisés Sbardelotto.


Concretamente, professor Kepel, o que essas palavras subentendem?

Anunciam qual será a prioridade, o desafio mais importante da administração Obama em matéria de política externa: reaproximar-se ao mundo muçulmano, restabelecer o diálogo fundado “sobre o interesse e respeito recíprocos”, como ele disse. Nunca um presidente se expressou nos termos escolhidos por um homem que se apresenta como metade branco e metade negro, cristão, mas com uma herança muçulmana que se reflete no seu sobrenome, e enfim um político que é acolhido pela platéia internacional como o primeiro chefe do Estado global.


E a América de Obama, segundo o senhor, poderá recuperar o papel de guia que tinha se evaporado nos últimos anos?

O novo presidente mandou um sinal claro: abre-se agora uma nova fase, em que os Estados Unidos retomam o timão, mas no diálogo com os outros, em um mundo multipolar, segurando a mão dos aliados. Declina, em suma, o “Projeto do Novo Século Americano”, admirado pelos neoconservadores nos oito anos da administração Bush.


Professor, o senhor crê que o mundo muçulmano captou esse sinal?

Sem dúvida. Já nestas horas as palavras de Obama são analisadas com cuidado. De fato, aos olhos dos islamistas, a combinação Estados Unidos-Israel constituía um legado dos Cruzados. A relação com o Islã foi duramente atingida, primeiramente, pelos atentados do 11 de setembro, realizados por islâmicos radicais, e, segundo, pela obra de Bush, pela invasão do Iraque, por Guantánamo. A nova mensagem é que Israel e a sua segurança permanecem centrais, mas o mundo muçulmano adquire uma importância toda particular.



Veja mais:

Comunidade na TV (FIERJ)



21/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (174) .... Ainda os humanista do Hamas e o silêncio

Israel x Gaza x Oriente Médio (173) .... As duas escolhas de Obama

Israel x Gaza x Oriente Médio (172) .... O lamaçal palestino-israelense

Israel x Gaza x Oriente Médio (171) .... A OLP, vítima da guerra de Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (170) .... Israel e palestinos recebem Obama reticentes

Israel x Gaza x Oriente Médio (169) .... A mídia tomou partido

20/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (168) .... Palestinos violam trégua e abrem fogo em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (167) .... Unintentional News from Alarabiya-TV

Israel x Gaza x Oriente Médio (166) .... O que você não lerá na imprensa humanista ocidental

Israel x Gaza x Oriente Médio (165) .... “Conheça a verdade” (folheto)

Israel x Gaza x Oriente Médio (164) .... À espera de Obama, Israel acelera a retirada

Israel x Gaza x Oriente Médio (163) .... Brasileira diz que prefere faixa de Gaza ao Rio de Janeiro. Ela gosta de Gaza, de jaca e da morte.

19/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (162) .... Apesar do conflito, peregrinos continuam visitando Terra Santa

Israel x Gaza x Oriente Médio (161) .... Ajuda Humanitaria (CTV 1237 – 18/01/2009)

Israel x Gaza x Oriente Médio (160) .... Uso de armas com urânio empobrecido ?!

Israel x Gaza x Oriente Médio (159) .... O Outro Lado da Guerra 2 (José Roitberg)

Israel x Gaza x Oriente Médio (158) .... Atos e palavras: PT, uns mordem, outros sopram....

Israel x Gaza x Oriente Médio (157) .... Falsos humanistas

Israel x Gaza x Oriente Médio (156) .... Truques psicológicos para desmoralizar o inimigo

Israel x Gaza x Oriente Médio (155) .... Unilateralismo é prenúncio de novo embate

Israel x Gaza x Oriente Médio (154) .... A política externa da casa-da-mãe-joana

Israel x Gaza x Oriente Médio (153) .... Judaísmo / Israel / Oriente Médio / Diáspora / Terrorismo

Israel x Gaza x Oriente Médio (152) .... “COM ISRAEL, PELA PAZ!” Manifestação judaica pela paz em SP apoia ação de Israel em Gaza

18/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (151) .... Hamas declara trégua e Israel começa a deixar Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (150) .... A batalha silenciosa dos árabes-israelenses

Israel x Gaza x Oriente Médio (149) .... Formadores de opinião judeus discutem o confronto

17/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (148) .... Israel declara trégua; Hamas diz que "não é o suficiente"

Israel x Gaza x Oriente Médio (147) .... The true meaning of "HAMAS"

Israel x Gaza x Oriente Médio (146) .... Israel anuncia cessar-fogo unilateral em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (145) .... Um genocídio doméstico (Ben-Dror Yemeni)

Israel x Gaza x Oriente Médio (144) .... Apesar de vitorioso, Israel não desfruta do apoio dos tempos que enfrentava suicidas

Israel x Gaza x Oriente Médio (143) .... PT x PT: Racha no PT sobre críticas a Israel

Israel x Gaza x Oriente Médio (142) .... Por que a guerra?

Israel x Gaza x Oriente Médio (141) .... "Insanidade" pede reforma na ONU, diz Lula

Israel x Gaza x Oriente Médio (140) .... Gaza - O conflito da opinião pública

16/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (139) .... Esquerda se une a muçulmanos em protesto em SP

Israel x Gaza x Oriente Médio (138) .... Trégua?! Cessar-fogo?!

Israel x Gaza x Oriente Médio (137) .... Hamas, o queridinho dos "progressistas"

Israel x Gaza x Oriente Médio (136) .... O cessar-fogo sai ou não sai? Mais um dia de conflito....

Israel x Gaza x Oriente Médio (135) .... O BBB do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (134) .... Popular show 'Eretz Nehederet' satirizes media's Gaza op coverage

Israel x Gaza x Oriente Médio (133) .... Na faixa de Gaza, a rua tem cheiro de morte

Israel x Gaza x Oriente Médio (132) .... Julgamento por crimes de guerra é difícil

15/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (131) .... O que Israel deveria ter feito? E ainda protestos em BH!

Israel x Gaza x Oriente Médio (130) .... O Rabino e os Terroristas

Israel x Gaza x Oriente Médio (129) .... É Parlamento Europeu, mas pode ser chamado Anti-Israel

Israel x Gaza x Oriente Médio (128) .... Primeiro o ódio, depois a leitura

Israel x Gaza x Oriente Médio (127) .... Conflito pode se expandir para outros países

Israel x Gaza x Oriente Médio (126) .... A verdadeira desproporção

Israel x Gaza x Oriente Médio (125) .... A meta israelense

Israel x Gaza x Oriente Médio (124) .... A Hamas no le importan los muertos

Israel x Gaza x Oriente Médio (123) .... O anti-semitismo passará a falar a linguagem antiimperialista

14/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (122) .... A milonga homicida do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (121) .... Se não for um terrorista, é um pum

Israel x Gaza x Oriente Médio (120) ... Abu Yussef: palestino escolheu ser informante de Israel

Israel x Gaza x Oriente Médio (119) .... Israel: O direito à autodefesa

Israel x Gaza x Oriente Médio (118) .... Mapas de Israel ignoram fronteira com Cisjordânia; palestinos deletam Tel Aviv

Israel x Gaza x Oriente Médio (117) .... Na mira do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (116) .... Sem refúgio além da Faixa de Gaza / A fase mais difícil do conflito

Israel x Gaza x Oriente Médio (115) .... O principal inimigo de Israel nesta guerra é a ONU (Reinaldo Azevedo)

Israel x Gaza x Oriente Médio (114) .... Conflito na Faixa de Gaza vira guerra de informações

Israel x Gaza x Oriente Médio (113) .... Apoio de israelenses a ofensiva é quase integral

13/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (112) .... Faixa de Horror

Israel x Gaza x Oriente Médio (111) .... Duas lentes, um mesmo conflito através de fotos

Israel x Gaza x Oriente Médio (110) .... Líderes religiosos no Brasil pedem paz no Oriente Médio

Israel x Gaza x Oriente Médio (109) .... Gaza (Ali Kamel)

Israel x Gaza x Oriente Médio (108) .... Defesa do terrorismo como princípio político. Nada será como antes.

Israel x Gaza x Oriente Médio (107) ...."Inimigos dos palestinos são seus dirigentes extremistas" (Bernard-Henri Lévy)

Israel x Gaza x Oriente Médio (106) .... Divisões no Hamas e em Israel levam ofensiva a impasse

Israel x Gaza x Oriente Médio (105) .... Como medir proporção?

Israel x Gaza x Oriente Médio (104) .... O que pode e o que não pode (Reinaldo Azevedo)

Israel x Gaza x Oriente Médio (103) .... As motivações de Israel para a guerra (Ely Karmon)

12/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (102) .... Lanzan bomba incendiaria contra Asociación Cultural Israelita en Uruguay

Israel x Gaza x Oriente Médio (101) .... A recaída do Itamaraty em Gaza (Sérgio Malbergier)

Israel x Gaza x Oriente Médio (100) ....Dê a Israel uma oportunidade (Rafael L. Bardají)

Israel x Gaza x Oriente Médio (99) .... Gaza: hora de golpear o terrorismo (Gustavo Ioschpe)

Israel x Gaza x Oriente Médio (98) .... Fisk como exemplo de isenção? Chamem o chefão do Hamas!!!!

Israel x Gaza x Oriente Médio (97) .... O Outro Lado da Guerra (Comunidade na TV)

Israel x Gaza x Oriente Médio (96) .... Dez teses sobre o ódio

Israel x Gaza x Oriente Médio (95) .... Aos poucos, aparecem os métodos e tramóias do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (94) .... Suicidas e antissemitas

11/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (93) .... Árabes e judeus que vivem no Brasil falam sobre o conflito e brasileiros vivem drama no Oriente Médio

Israel x Gaza x Oriente Médio (92) .... Analistas veem limitação em gestões do Brasil na região

Israel x Gaza x Oriente Médio (91) .... "A opinião mundial não nos salvará"

Israel x Gaza x Oriente Médio (90) .... Truth or propaganda?

Israel x Gaza x Oriente Médio (89) .... A Paz cansada de guerra

Israel x Gaza x Oriente Médio (88) .... Hitler and the Hamas in Gaza: Find the differences

Israel x Gaza x Oriente Médio (87) .... Israel pode, sim, vencer desta vez

10/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (86) .... "Os terroristas preferem o amor à guerra" (Hã??? Jura????!!!!!)

Israel x Gaza x Oriente Médio (85) ....Como ocorre o confronto em Gaza – do lado israelense e do lado do Hamas

Israel x Gaza x Oriente Médio (84) .... Israel não pode (e não vai) perder a guerra contra as forças da intolerância religiosa

Israel x Gaza x Oriente Médio (83) .... Militantes de Hamas e Fatah entram em choque

Israel x Gaza x Oriente Médio (82) ....Conflito é um beco com saída para a paz

Israel x Gaza x Oriente Médio (81) ....Crianças como escudos humanos

09/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (80) ....Leitores de Emir Sader acham que Hitler foi bonzinho e humano com os judeus

Israel x Gaza x Oriente Médio (79) ....Fundamentalismos

Israel x Gaza x Oriente Médio (78) .... A paz entre árabes e judeus no Rio

Israel x Gaza x Oriente Médio (77) ....Você é judeu? Então eu sou judeu

Israel x Gaza x Oriente Médio (76) .... O conflito do Hamas em cores (Giora Becher)

Israel x Gaza x Oriente Médio (75) ....Shimon Peres: 'O mundo, no fim, nos agradecerá'

Israel x Gaza x Oriente Médio (74) ....Intolerância e ódio (Bernardo Sorj)

Israel x Gaza x Oriente Médio (73) .... A guerra em Gaza em debate

Israel x Gaza x Oriente Médio (72) ....Resposta pública da FIERJ a situação atual

Israel x Gaza x Oriente Médio (71) ....Parcerias entre o Brasil e Oriente Médio (2006-2009)

08/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (70) .... Isso não é uma foto, é uma vigarice ultrajante

Israel x Gaza x Oriente Médio (69) .... Life must go on in Gaza and Sderot

Israel x Gaza x Oriente Médio (68) .... Quem é quem manda no Oriente Médio?

Israel x Gaza x Oriente Médio (67) .... Nota do PT sobre Israel: A Hitler o que é de Hitler

Israel x Gaza x Oriente Médio (66) ....Questão da 2ª fase da Fuvest aborda conflito entre Israel e palestinos

07/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (65) ....Soldados treinaram antes em cidade simulada no sul

Israel x Gaza x Oriente Médio (64) .... Qual é a melhor proporcionalidade? A absoluta. Então...

Israel x Gaza x Oriente Médio (63) .... Israel revida críticas do Vaticano que comparam Gaza a campo de concentração

Israel x Gaza x Oriente Médio (62) ....La comunidad judía de Brasil apoya a Israel desde los medios de comunicación

Israel x Gaza x Oriente Médio (61) .... Treinamento militar para crianças?

Israel x Gaza x Oriente Médio (60) .... Chávez, um verdadeiro humanista (???!!!!???)

Israel x Gaza x Oriente Médio (59) ....Israel luta por futuro de sua existência; Palestinos, para existir no presente

Israel x Gaza x Oriente Médio (58) .... A nota da “OLPT” / A carne barata das crianças palestinas / Mudar as palavras

Israel x Gaza x Oriente Médio (57) ....Como definir o que são alvos válidos?

Israel x Gaza x Oriente Médio (56) .... Israel querer sobreviver é proporcional

Israel x Gaza x Oriente Médio (55) .... Porque Israel está atacando o Hamas?

06/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (54) .... Violência ou diálogo? - Reflexões psicanalíticas sobre terror e terrorismo

Israel x Gaza x Oriente Médio (53) .... Batalha urbana começa

Israel x Gaza x Oriente Médio (52) .... Malbergier: As barbaridades sobre Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (51) .... Bernardo Sorj: Oriente Médio: o caminho da paz não passa pelo maniqueísmo

05/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (50) ....Reportagens no JN (05/01/2009)

Israel x Gaza x Oriente Médio (49) ....E Israel entrou com as tropas em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (48) ....Negociar? Com quem? e ainda Palestinian legal adviser gets owned by Fox

Israel x Gaza x Oriente Médio (47) ....Gaza in Jewish History

Israel x Gaza x Oriente Médio (46) ....A batalha da desinformação

Israel x Gaza x Oriente Médio (45) ....Ações são recomendáveis (A.Dershowitz) e Fuvest aborda conflito no Oriente Médio

Israel x Gaza x Oriente Médio (44) .... Sim ou não à existência de Israel? Essa é a primeira questão. Eu digo “sim”

Israel x Gaza x Oriente Médio (43) .... Gaza: Israel sitia a capital

Israel x Gaza x Oriente Médio (42) .... Shalem Scholars Provide Analysis, Commentary on War in Gaza (The Shalem Center)

Israel x Gaza x Oriente Médio (41) .... What Really Happened In The Middle East - Terrorism Awareness Project

Israel x Gaza x Oriente Médio (40) ....Israel quer controlar cidades-chave em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (39) ....Israel divide Gaza em duas partes

Israel x Gaza x Oriente Médio (38) .... Brasileiros vivem no meio do conflito na Faixa de Gaza

04/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (37) ....Israel, Hamas, and moral idiocy by Alan Dershowitz

Israel x Gaza x Oriente Médio (36) .... Can the Jewish People Survive Without an Enemy?

Israel x Gaza x Oriente Médio (35) ....Israel's Policy Is Perfectly 'Proportionate' by Alan Dershowitz

Israel x Gaza x Oriente Médio (34) ....A bomba demográfica que assusta Israel

03/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (33) .... Sorte, isso mesmo, pode definir destino da operação em Gaza, diz historiador israelense

Israel x Gaza x Oriente Médio (32) ....Começa o ataque terrestre a Gaza, diz jornal israelense

Israel x Gaza x Oriente Médio (31) .... E a guerra chega ao oitavo dia...Até qdo?

Israel x Gaza x Oriente Médio (30)....Leituras e Notícias

Israel x Gaza x Oriente Médio (29) ....Sugestões de publicações

Israel x Gaza x Oriente Médio (28) ....Trabalhos acadêmicos

02/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (27) ....Mais sobre a manifestação na Avenida Paulista

Israel x Gaza x Oriente Médio (26) ....Es-Israel.Org

Israel x Gaza x Oriente Médio (25) .... Manifestação na Avenida Paulista por guerra em Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (24)....A guerra continua e a mídia corre atrás....

Israel x Gaza x Oriente Médio (23)....A guerra continua: uma sexta-feira nada santa

Israel x Gaza x Oriente Médio (22).... E no sétimo dia não há descanso, a guerra continua

Israel x Gaza x Oriente Médio (21).... Vídeos: Foguetes em Sderot

01/01/2009

Israel x Gaza x Oriente Médio (20)...Mais ataques...foguetes...protestos

Israel x Gaza x Oriente Médio (19)....Mais foguetes em Israel....Saramago e Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (18) ....Mídia?! Então o que realmente deve ser feito?

Israel x Gaza x Oriente Médio (17)....Chuva de foguetes em Israel

31/12/2008

Israel x Gaza x Oriente Médio (16)...Brasília: protesto contra ataques à Faixa de Gaza

Israel x Gaza x Oriente Médio (15)....Palestinos: Manifestação termina em confusão em Brasília

Israel x Gaza x Oriente Médio (14) .... Paz na região ficou mais distante

Israel x Gaza x Oriente Médio (13) .... Palestian Media Watch

Israel x Gaza x Oriente Médio (12) .... Israel exibe no YouTube as imagens de ataques

Israel x Gaza x Oriente Médio (11)...15 segundos (vídeo)

Israel x Gaza x Oriente Médio (10)

Israel x Gaza x Oriente Médio (9)

Israel x Gaza x Oriente Médio (8)

Israel x Gaza x Oriente Médio (7) .... Mais mídia e ainda "Ashkelon hospital moves its essential departments underground"

30/12/2008

Israel x Gaza x Oriente Médio (6)

Israel x Gaza x Oriente Médio (5)

Israel x Gaza x Oriente Médio (4)

29/12/2008

Israel x Gaza x Oriente Médio (3)

Israel x Gaza x Oriente Médio (2) ... O conflito e a Mídia

Israel x Gaza x Oriente Médio (1)....Panorama do OM e primeiras manifestações do conflito na mídia

Israel x Gaza (Vídeos)

Comerciais do Hamas 24-28 dezembro de 2008

Chanceler alemã responsabiliza Hamas por ofensiva israelense

Faixa de Gaza: Mortos em ataques passam de 300

Enough Is Enough

Israel expande ataque a Gaza

28/12/2008

Israel mata 225 em Gaza

Israel X Gaza (Panorama em 28/12/2008)

22/12/2008

Israel e Hamas engrossam o discurso e tensão aumenta no Oriente Médio: Hamas já lançou mais de 60 foguetes contra Israel em quatro dias. Governo israelense avisou a ONU que irá responder ataques. >>> Leia mais em G1, em 22/12/2008.

Nenhum comentário: